Teses defendidas

Alunoordem decrescente Título Data de defesa
ADELAR JOÃO PIZETTA A Formação de Educadores e a Travessia de Cercas Invisíveis de Acesso/produção de Conhecimentos: Experiências do Mst nas Inter-relações Com Universidades Brasileiras 15/12/2014
ADOLFO MIRANDA OLEARE A CONTRAPELO DA AGENDA PÓS: CIÊNCIA, CULTURA E EDUCAÇÃO EM NIETZSCHE 10/10/2023
ADRIANA GOMES SILVEIRA MARCAS DO TEMPO INTEGRAL NAS JUVENTUDES: UM ESTUDO DE CASO EM UM INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO 14/12/2017
ADRIANA PIONTTKOVSKY BARCELLOS SOBRE Os Processos de Tessitura dos Currículos no Ensino Médio: As Marcas das Negociações, das Experiências e dos Hibridismos Vividos nos Cotidianos 26/02/2016
ADRIANA ROSELY MAGRO A SIGNIFICAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR 17/08/2010
ADRIANA VIEIRA DE SOUZA O POTENCIAL ÉTICO-FORMATIVO DO FILME BLINDNESS: DIÁLOGOS SOBRE EDUCAÇÃO, LITERATURA E CINEMA, A PARTIR DE SARAMAGO E ADORNO 27/10/2021
ÁGDA FELIPE SILVA GONÇALVES As políticas públicas e a formação continuada de professores na implementação da inclusão escolar no município de Cariacica 19/02/2008
ALDAIRES SOUTO FRANÇA Propostas curriculares para o ensino de Estudos Sociais: circulação e apropiações de representações de ensino de História e de aperfeiçoamento de professores(Espírito Santo 1956 a 1976) 13/12/2013
ALESSANDRA AZEVEDO JANTORNO A Escola Interrompida: uma Análise dos Discursos Imagéticos e Verbais Fenomenológico Existencial de Mulheres Que Abandonaram a Escola Prematuramente 20/03/2015
ALESSANDRO DA SILVA GUIMARÃES Crítica da razão excludente: desvelando novas racionalidades a partir das pesquisas em educação especial numa perspectiva inclusiva. 08/08/2014
ALEXANDRE BAZILATTO SURDEZ, LINGUAGEM E CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: TRAJETÓRIAS FORMATIVAS DE SURDOS NO BRASIL E NO MÉXICO 21/12/2023
ALEXANDRO BRAGA VIEIRA Currículo e Educação Especial: As Ações da Escola a Partir dos Diálogos Cotidianos 31/08/2012
ALEX JORDANE DE OLIVEIRA A sala de aula de Matemática: contribuições para a construção de um currículo integrado no Curso Técnico na modalidade EJA. 31/10/2013
ALEXSANDRA DOS SANTOS OLIVEIRA EXPERIÊNCIA, Escuta e Diálogo: Uma Descrição Compreensiva-Hermenêutica na Constituição do Ser-Gestor-Escolar 19/02/2016
ALEX SANDRO COITINHO SANTANA O ser da presença da docência com o dispositivo tablet pc e as teias educacionais de aprendizagens inclusivas na [psico]pedagogia social hospitalar. 28/03/2014
ALEXSANDRO RODRIGUES Sexualidade(s) e currículo(s): práticas cotidianas que nos atravessam produzindo experiências 31/08/2009
ALICE PILON DO NASCIMENTO PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO DE LEITURA E ESCRITA DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UMA APOSTA NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA 30/09/2021
ALINE DE MENEZES BREGONCI CARTOGRAFANDO A EDUCAÇÃO DE SURDOS, DEFICIENTES AUDITIVOS E SURDOCEGOS NA REGIÃO DO CAPARAÓ CAPIXABA/ES 19/12/2017
AMANDA COSTA CAMIZÃO A FORMAÇÃO E O CONHECIMENTO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL 30/09/2021
ANA CAROLINA JUSTINIANO MELOTTI CURRÍCULO COMO RASURA, PERFORMANCE COMO PELE 29/10/2021
ANA CRISTINA NASCIMENTO GIVIGI Do ressentimento à potência: o uso-desuso de drogas, a escola e as políticas de expansão no cotodiano 22/06/2009
ANA KÁTIA PEREIRA PINTO ENTRE ANDANÇAS, TRANSFORMAÇÕES E FRONTEIRAS: (RE)SIGNIFICAÇÕES DA ESCOLA POR CIGANOS DO ESPÍRITO SANTO 08/12/2017
ANA KELLY ARANTES A CONCEPÇÃO DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO DOS DOCENTES DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO 01/12/2022
ANA MARTA BIANCHI DE AGUIAR CALCANHAR de Aquiles: a Avaliação do Aluno Com Deficiência Intelectual no Contexto Escolar 12/02/2015
ANA PAULA PATROCINIO HOLZMEISTER O devir-menor de Alice: linhas de escrita, linhas de vida sobre a aprendizagem da linguagem na educação infantil. 05/12/2013
ANA PAULA ROCHA ENDLICH OS DISCURSOS DA UNESCO E A AVALIAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL NA AMÉRICA LATINA E CARIBE (1980-2012): DIÁLOGO COM O CONTEXTO BRASILEIRO 19/06/2019
ANA ROSA MURAD SZPILMAN ANÁLISE das Relações Serviço, Ensino e Comunidade na Formação Médica 28/06/2016
ANDRÉA ANTOLINI GRIJÓ QUEM CONTA UM CONTO AUMENTA UM PONTO? REFLEXÕES SOBRE AS ADAPTAÇÕES DE CLÁSSICOS DA LITERATURA PARA CRIANÇAS E JOVENS LEITORES 20/12/2017
ANDREA APARECIDA DELLA VALENTINA GALERIA DE ARTE E PESQUISA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO: ARTICULAÇÕES ENTRE O CENTRO DE ARTES E A CIDADE DE VITÓRIA (1976 A 1995) 30/08/2021
ANDREA BRANDÃO LOCATELLI Espaços e tempos de grupos escolares capixabas na cena republicana no início do século XX: arquitetura, memórias e história 22/08/2012

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910