ESTÁGIO DE PÓS-DOUTORADO

De acordo com o Regimento Interno do PPGE:

Art. 16. O Pós-doutorado consiste no período de estágio oferecido pelo PPGE para portadores do título de doutor, sendo regido pela Resolução vigente do CEPE.

§ 1o O Estágio de Pós-doutorado tem como objetivo o aperfeiçoamento profissional de doutores por meio da inserção destes em grupos de pesquisa científica e/ou inovação tecnológica, com admissão feita anualmente pelo PPGE.

§ 2o. Caberá ao docente-supervisor prover os meios necessários para a realização das atividades descritas no plano de trabalho do Pós-doutorando.

§ 3o. Caberá ao Colegiado Acadêmico do PPGE analisar e aprovar o plano de trabalho proposto para o pós-doutorando em conjunto com o seu supervisor.

§ 4o O plano de trabalho deverá ser compatível com o tempo de estágio que deverá ter duração mínima de 3 (três) meses e máxima de 2 (dois) anos, permitindo-se, mediante justificativa, prorrogação por um período máximo de 2 (dois) anos.

§ 5o No Plano de trabalho do pós-doutorando deverá constar a participação e colaboração nos grupos de pesquisa vinculados ao supervisor do pós-doutoramento e submissão e/ou publicação de pelo menos um artigo científico, junto com o supervisor, em periódicos nos estratos de A1 a A4.

§ 6o Ao final do estágio, o Pós-doutorando deverá encaminhar ao Colegiado Acadêmico do PPGE, por meio do seu supervisor, relatório de suas atividades na UFES, o qual, após aprovação, será devidamente encaminhado à PRPPG.

 
 
Editais Abertos 2019:

Edital PNPD 2019-2020

Resultado FInal PNPD 2019-2020

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910