Cotidianos escolares, múltiplas linguagens e currículos em redes

Código: PPGE-1708
Curso: Mestrado em Educação
Créditos: 2
Carga horária: 30
Ementa: Sentidos das escolas em suas múltiplas linguagens. Diferença, hibridismo cultural e diversidade. Experiência, inventividade e as dimensões éticas, estéticas e políticas das práticas cotidianas. Devir, bons encontros, currículos em redes e a afirmação das vidas no plano da imanência.
Bibliografia: BHABHA, Homi. O local da cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998.
CERTEAU, Michel de. A invenção do cotidiano: 1. artes de fazer. Petrópolis: Vozes, 1996.
CERTEAU, Michel de. La prise de parole et autres écrits politiques. Paris: Éditions du Seuil, 1994.
DELEUZE, Gilles; PARNET, Claire. Diálogos. Lisboa: Relógio D'Água, 2004.
LARROSA, Jorge. Linguagem e educação depois de babel. Belo Horizonte: Autêntica, 2004.
RANCIÈRE, Jacques. O mestre ignorante. Belo Horizonte: autêntica, 2004.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910