Sonia Lopes Victor

Título: Doutora (USP, Brasil, 2007)

Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Acesso, permanência e apropriação do conhecimento do público-alvo da educação especial na educação infantil 11/05/2015 60 Coordenador
A educação especial na educação infantil e no primeiro ano do ensino fundamental: estudos dos processos de inclusão e do atendimento educacional especializado 01/02/2012 42 Coordenador
A criança com deficiência: um estudo sobre infância, cultura e subjetividade. 01/02/2009 36 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
DIREITO À EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM OS PROFESSORES ESPECIALIZADOS Sumika Soares de Freitas Hernandez Piloto 30/01/2018 Doutorado em Educação
CONHECIMENTOS E CONCEPÇÕES DE PROFESSORES ACERCA DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL Rose Mary Fraga Pereira 29/01/2018 Doutorado em Educação
ESCOLA BILÍNGUE PARA SURDOS: CONSTITUIÇÃO DE PRÁTICAS QUE CONFIGURAM UM ESPAÇO BILÍNGUE Andréa Hees Drumond 26/05/2017 Mestrado em Educação
PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NO PROEJA: PERCURSOS E PRÁXIS EM CAMPI DE INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Iraldirene Ricardo de Oliveira 12/12/2016 Doutorado em Educação
CONHECIMENTOS, CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: O MODELO
MÉDICO-PSICOLÓGICO AINDA VIGORA?
Amanda Costa Camizão 29/07/2016 Mestrado em Educação

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2018/2 PPGE-1745 Seminário de Pesquisa II em Educação Especial e Processos Inclusivos 30 Mestrado em Educação
2018/2 PPGE-1736 Estágio em Docência 60 Doutorado em Educação
2018/2 PPGE-1731 Estágio em Pesquisa II 60 Mestrado em Educação
2018/2 PPGE-1735 Estágio em Pesquisa IV 60 Doutorado em Educação
2018/2 PPGE-1726 Seminário de Pesquisa IV em Educação Especial e Processos Inclusivos 30 Doutorado em Educação

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
Sumika Soares de Freitas Hernandez Piloto DIREITO À EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM OS PROFESSORES ESPECIALIZADOS 30/01/2018 Orientador Tese de doutorado
Rose Mary Fraga Pereira CONHECIMENTOS E CONCEPÇÕES DE PROFESSORES ACERCA DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL 29/01/2018 Orientador Tese de doutorado
Amanda Costa Camizão CONHECIMENTOS, CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: O MODELO
MÉDICO-PSICOLÓGICO AINDA VIGORA?
29/07/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Laís Carla Simeão da Silva Santos ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO À CRIANÇA COM BAIXA VISÃO DE ZERO A TRÊS ANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL 29/07/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
KEILA CARDOSO TEIXEIRA A CRIANÇA SURDA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: contribuições para pensar a educação bilíngue e o atendimento educacional especializado 29/02/2016 Orientador Tese de doutorado

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910