Cláudia Maria Mendes Gontijo

Título: (UNICAMP, Brasil, 2001)

Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
ALFABETIZAÇÃO NA HISTÓRIA DE EDUCAÇÃO DO BRASIL (1946 a 1961) 01/02/2019 36 Coordenador
ALFABETIZAÇÃO NA HISTÓRIA DE EDUCAÇÃO DO BRASIL (1961 a 1985) 02/02/2016 36 Coordenador
A ALFABETIZAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO (1985 a 2003) 06/12/2014 24 Coordenador
A alfabetização no Espírito Santo (1985 a 2003) 01/06/2011 24 Coordenador
A alfabetização infantil no município de Vitória, ES (década de 1990 e anos 2000) 01/05/2010 24 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
OS DISCURSOS DA UNESCO E A AVALIAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL NA AMÉRICA LATINA E CARIBE (1980-2012): DIÁLOGO COM O CONTEXTO BRASILEIRO Ana Paula Rocha Endlich 19/06/2019 Doutorado em Educação
O PROJETO PRINCIPAL DE EDUCAÇÃO PARA A AMÉRICA LATINA E O CARIBE (1980-2000) E A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS Fabricia Pereira de Oliveira Dias 19/02/2019 Doutorado em Educação
O TRABALHO COM A LEITURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DIVULGADO NO “PORTAL DO PROFESSOR” DO MEC LARA OLIVEIRA ROSADO 30/08/2018 Mestrado em Educação
ATIVIDADES DE LEITURA DE TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO: PROBLEMATIZAÇÕES A PARTIR DE CADERNOS ESCOLARES RÔMULO TEIXEIRA MACEDO 30/08/2018 Mestrado em Educação
ENTRE SUBIDAS E DESCIDAS: AS CULTURAS DA INFÂNCIA NAS LADEIRAS DA VILA RUBIM ÉRIKA MILENA DE SOUZA 15/12/2017 Doutorado em Educação

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2019/2 PPGE-1738 Orientação de Tese 30 Doutorado em Educação
2019/2 PPGE-6021 Orientação à Elaboração de Tese 120 Doutorado em Educação
2019/2 PPGE-1751 Defesa de dissertação 30 Mestrado em Educação
2019/1 PPGE-1736 Estágio em Docência 60 Doutorado em Educação
2019/1 PPGE-1751 Defesa de dissertação 30 Mestrado em Educação

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
Ana Paula Rocha Endlich OS DISCURSOS DA UNESCO E A AVALIAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL NA AMÉRICA LATINA E CARIBE (1980-2012): DIÁLOGO COM O CONTEXTO BRASILEIRO 19/06/2019 Orientador Tese de doutorado
Fabricia Pereira de Oliveira Dias O PROJETO PRINCIPAL DE EDUCAÇÃO PARA A AMÉRICA LATINA E O CARIBE (1980-2000) E A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS 19/02/2019 Orientador Tese de doutorado
Kaira Walbiane Couto Costa CADERNOS DE FORMAÇÃO DO PNAIC EM LÍNGUA PORTUGUESA: CONCEPÇÕES
DE ALFABETIZAÇÃO E DE LETRAMENTO
19/04/2017 Orientador Tese de doutorado
Janaina Silva Costa Antunes UM Olhar Sobre o Pró-letramento 23/09/2015 Orientador Tese de doutorado
Shenia D´arc Venturim Cornélio PERSPECTIVA do Letramento: Mudanças e Permanências nos Livros Didáticos de Alfabetização 29/04/2015 Orientador Tese de doutorado

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910