Lucyenne Matos da Costa Vieira-Machado

Título: D.Sc (UFES, Brasil, 2012)

Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS: POLÍTICAS E PRÁTICAS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO 01/11/2017 36 Coordenador
Inclusão: Professores capixabas e processos de subjetivação docente 01/10/2012 48 Coordenador
A criança com deficiência: um estudo sobre infância, cultura e subjetividade. 01/02/2009 36 Aluno Doutorado

Produções:

Títuloordem decrescente Detalhes Data de defesa
(Per)cursos na formação de professores de surdos capixaba: a constituição da educação bilingue no Estado do Espírito Santo. Tese de doutorado 18/04/2012

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
SURDEZ, LINGUAGEM E CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: TRAJETÓRIAS FORMATIVAS DE SURDOS NO BRASIL E NO MÉXICO Alexandre Bazilatto 11/07/2017 Mestrado em Educação
ESCOLA BILÍNGUE PARA SURDOS: CONSTITUIÇÃO DE PRÁTICAS QUE CONFIGURAM UM ESPAÇO BILÍNGUE Andréa Hees Drumond 26/05/2017 Mestrado em Educação
SURDO PROFESSOR: FORMAÇÃO POR MEIO DA FILOSOFIA E DA CONSTITUIÇÃO DE UM ESPAÇO PEDAGÓGICO Nilma Moreira da Penha 05/05/2017 Mestrado em Educação
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO À CRIANÇA COM BAIXA VISÃO DE ZERO A TRÊS ANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Laís Carla Simeão da Silva Santos 29/07/2016 Mestrado em Educação
A Formação do Tradutor-intérprete de Língua Brasileira de Sinais Como Intelectual Específico: o Trabalho de Interpretação Como Prática de Cuidado de Si Joaquim Cesar Cunha dos Santos 11/05/2016 Mestrado em Educação

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2017/2 PPGE-5201 Estudo Independente: 60 Mestrado em Educação
2017/2 PPGE-1745 Seminário de Pesquisa II em Educação Especial e Processos Inclusivos 2 Mestrado em Educação
2017/2 PPGE-1731 Estágio em Pesquisa II 60 Mestrado em Educação
2017/2 PPGE-5301 Seminário A:: Na Oficina da Pesquisa: Metodologias e escrita como experiência 15 Mestrado em Educação
2017/1 PPGE-1730 Estágio em Pesquisa I 60 Mestrado em Educação

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
Andréa Hees Drumond ESCOLA BILÍNGUE PARA SURDOS: CONSTITUIÇÃO DE PRÁTICAS QUE CONFIGURAM UM ESPAÇO BILÍNGUE 26/05/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Nilma Moreira da Penha SURDO PROFESSOR: FORMAÇÃO POR MEIO DA FILOSOFIA E DA CONSTITUIÇÃO DE UM ESPAÇO PEDAGÓGICO 05/05/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Joaquim Cesar Cunha dos Santos A Formação do Tradutor-intérprete de Língua Brasileira de Sinais Como Intelectual Específico: o Trabalho de Interpretação Como Prática de Cuidado de Si 11/05/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Eliane Telles de Bruim Vieira PRÁTICAS de Hipervalorização de Diferentes Modos de Ser Surdo no Contexto Educacional do Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas Com Surdez (cas) no Estado do Espírito Santo 04/05/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Daniel Junqueira Carvalho NÃO Basta Ser Surdo para Ser Professor: As Práticas Que Constituem o Ser Professor Surdo no Espaço da Inclusão 31/03/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910