Lucyenne Matos da Costa Vieira Machado

Título: D.Sc (UFES, Brasil, 2012)

Curriculum: Lattes
Contato

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Tradutores/ Intérpretes de Línguas de Sinais: políticas, práticas e processos de formação no ensino superior 01/03/2018 36 Coordenador
EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS: POLÍTICAS E PRÁTICAS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO 01/11/2017 36 Coordenador
Inclusão: Professores capixabas e processos de subjetivação docente 01/10/2012 48 Coordenador
A criança com deficiência: um estudo sobre infância, cultura e subjetividade. 01/02/2009 36 Aluno Doutorado

Produções:

Títuloordem decrescente Detalhes Data de defesa
(Per)cursos na formação de professores de surdos capixaba: a constituição da educação bilingue no Estado do Espírito Santo. Tese de doutorado 18/04/2012

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
ENCONTROS SURDO-SURDO (S) COMO ESPAÇO DE PRODUÇÃO DE UMA COMUNIDADE: A POTÊNCIA DO (S) ENCONTRO (S)-AMIZADE (S) Brigida Mariani Pimenta 30/08/2017 Mestrado em Educação
SURDEZ, LINGUAGEM E CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: TRAJETÓRIAS FORMATIVAS DE SURDOS NO BRASIL E NO MÉXICO Alexandre Bazilatto 11/07/2017 Mestrado em Educação
ESCOLA BILÍNGUE PARA SURDOS: CONSTITUIÇÃO DE PRÁTICAS QUE CONFIGURAM UM ESPAÇO BILÍNGUE Andréa Hees Drumond 26/05/2017 Mestrado em Educação
SURDO PROFESSOR: FORMAÇÃO POR MEIO DA FILOSOFIA E DA CONSTITUIÇÃO DE UM ESPAÇO PEDAGÓGICO Nilma Moreira da Penha 05/05/2017 Mestrado em Educação
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO À CRIANÇA COM BAIXA VISÃO DE ZERO A TRÊS ANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Laís Carla Simeão da Silva Santos 29/07/2016 Mestrado em Educação

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2018/1 PPGE-1719 Seminário de Pesquisa I em Educação Especial e Processos Inclusivos 30 Mestrado em Educação
2018/1 PPGE-1730 Estágio em Pesquisa I 60 Mestrado em Educação
2018/1 PPGE-1729 Qualificação do Projeto de Dissertação 30 Mestrado em Educação
2018/1 PPGE-1748 Seminário A: Movimentos surdos e línguas de sinais: interfaces entre educação, linguística, estudos da tradução 15 Mestrado em Educação
2018/1 PPGE-1734 Estágio em Pesquisa III 30 Doutorado em Educação

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
Brigida Mariani Pimenta ENCONTROS SURDO-SURDO (S) COMO ESPAÇO DE PRODUÇÃO DE UMA COMUNIDADE: A POTÊNCIA DO (S) ENCONTRO (S)-AMIZADE (S) 30/08/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Andréa Hees Drumond ESCOLA BILÍNGUE PARA SURDOS: CONSTITUIÇÃO DE PRÁTICAS QUE CONFIGURAM UM ESPAÇO BILÍNGUE 26/05/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Nilma Moreira da Penha SURDO PROFESSOR: FORMAÇÃO POR MEIO DA FILOSOFIA E DA CONSTITUIÇÃO DE UM ESPAÇO PEDAGÓGICO 05/05/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Joaquim Cesar Cunha dos Santos A Formação do Tradutor-intérprete de Língua Brasileira de Sinais Como Intelectual Específico: o Trabalho de Interpretação Como Prática de Cuidado de Si 11/05/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Eliane Telles de Bruim Vieira PRÁTICAS de Hipervalorização de Diferentes Modos de Ser Surdo no Contexto Educacional do Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas Com Surdez (cas) no Estado do Espírito Santo 04/05/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910