Identidade docente no processo de formação inicial e continuada de professores no Espírito Santo: a pesquisa Trabalho Docente na Educação Básica no Brasil como fonte
Resumo: Objetiva discutir o processo de formação da identidade do profissional da educação na interface entre formação inicial e continuada a partir do banco de dados constituído pela aplicação do survey em 2009 na pesquisa nacional Trabalho Docente na Educação Básica no Brasil. Busca-se compreender e analisar o trabalho docente nas suas dimensões constitutivas, identificando os atores e seus processos de formação inicial e continuada nos municípios de Guarapari, Nova Venécia, Santa Teresa, Viana e Vitória, participantes desta pesquisa. Busca contribuir para a visibilidade das condições do trabalho docente dos sujeitos trabalhadores da educação em todos os níveis da Educação Básica no nosso estado, que ainda são pouco exploradas. Nesse contexto, tem como perspectiva ampliar a reflexão e o conhecimento sobre as mudanças ocorridas na educação, especificamente nos processos de formação de professores.
Data de início: 01/08/2012
Prazo (meses): 12
Participantes:
Papel | Nome |
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Aluno Mestrado | SILVANA BATISTA SALES PEREIRA |
Aluno Mestrado | DALVA RICAS DE OLIVEIRA |
Aluno Mestrado | TATIANA MORAES QUEIROZ DE MÉLO |
Aluno Mestrado | EDUARDO VALADARES DA SILVA |
Aluno Mestrado | FERNANDA BINDACO DA SILVA ASTORI |