A Produção Acadêmica sobre Estágio Supervisionado na Formação de Professores no Brasil: 2000 a 2014

Resumo: Objetiva apresentar o estado do conhecimento sobre o tema “Estágio Supervisionado na formação de professores” por meio do estudo da materialidade e da textualidade da produção acadêmica da área da educação no Brasil. Pretende-se por meio da pesquisa documental bibliográfica, mapear e descrever os elementos da materialidade e os pressupostos teórico-metodológicos da textualidade da produção acadêmica publicada nos periódicos da Base Scielo, nos anais da Reunião da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação e nos anais do Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (ENDIPEs) nos últimos 14 anos. Considera que pela mediação dos Estágios, os licenciando constroem relações e experiências formativas que possibilitam promover melhorias na prática docente, o que implica investigar o que os estudiosos brasileiros sinalizam para a compreensão do campo da formação e do trabalho docente quando se tem como análise os Estágios Supervisionados.

Data de início: 01/08/2014
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Mestrado CLÁUDIA SIMÕES MARIANO
Aluno Mestrado ALESSANDRA PATRICIA DE SOUZA ALBUQUERQUE
Aluno Mestrado ROSÂNGELA VARGAS DAVEL PINTO
Aluno Mestrado JUVERCI FONSECA BITENCOURT
Aluno Mestrado LILIANE DIAS HERINGER CASOTTE

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910