A Política de Educação Básica e Profissional no Espírito Santo: fundamentos, práticas docentes, normativas, currículos e metodologias de ensino e de gestão da formação profissional

Resumo: Trata-se de uma pesquisa que tem como objeto a política de educação básica e profissional no Espírito Santo que está estruturada em três eixos: (01) A Educação Básica e Profissional pública estadual do Espírito Santo; (02) A integração curricular nos cursos técnicos integrados na rede federal de EPT; e (03) As metodologias de ensino e de gestão da qualificação profissional. Esta pesquisa ligada ao PPGE, LAGEBES, NET e OBEDUC-CAPES. Teoricamente, a pesquisa está ancorada nas categorias marxianas e metodologicamente pretende se viabilizar por meio da pesquisa documental e pela pesquisa-ação que tem o fito de estudar e intervir no movimento de integração e de fragmentação curricular da EPT no contexto das contradições que envolvem esse tipo oferta educativa (normas, fundamentos, acesso, funcionamento, prática docente/formação docente) tomada como direito (público) e/ou mercadoria (privado). Os resultados esperados incluem: a geração artigos em periódicos, as apresentações de trabalho em eventos e o fortalecimento da integração curricular nas instituições de educação profissional.

Data de início: 03/08/2015
Prazo (meses): 12

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Mestrado SAMANTA LOPES MACIEL
Coordenador MARCELO LIMA
Transparência Pública
Acesso à informação

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