Narrativas (auto)biográficas e reflexividade: contributos para a formação inicial e continuada de professores

Resumo: Nesse projeto de pesquisa buscamos evidências de como a atitude reflexiva de licenciandos e professores da educação básica, por meio de narrativas de suas experiências docentes e de formação, contribuem para o processo de profissionalização docente e desenvolvimento profissional. Buscaremos esses indícios de profissionalização e desenvolvimento profissional através das narrativas de licenciandos da Universidade Federal do Espírito Santo e professores que atuam na educação básica no nosso estado. Como procedimentos analíticos vamos nos aproximar dos pressupostos da Análise Textual Discursiva e como pressupostos teóricos para interpretação das narrativas dialogamos com autores que discutem os processos de formação/profissionalização docente e da pesquisa (auto)biográfica.

Data de início: 2016-06-20
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Mestrado Sandra Maria Guisso
Aluno Mestrado Daniely Bárbara Bollis Rabelo
Aluno Mestrado JONATHAN PIRES JANJACOMO
Coordenador Geide Rosa Coelho
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910