Produção Acadêmica sobre Formação Continuada de Professores em 20 Anos no Brasil: diálogos entre contextos

Resumo: Este estudo tem como objetivo apresentar o estado do conhecimento sobre o tema formação continuada de formação no Brasil por meio do estudo da materialidade e da textualidade da produção acadêmica da área educação. Ao partir da premissa de que há um repertório de conhecimentos produzidos passível e possível de ser apreendido, pretende-se apresentar um estudo de revisão do conhecimento sobre formação continuada de professores no Brasil a partir das dissertações e teses dos Programas de Pós-graduação em Educação, dos anais das Reuniões da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Educação (Anped) e dos anais dos Encontros Nacionais de Didática e Prática de Ensino (Endipes), nos últimos 20 anos. Pela pesquisa documental indagará sobre conceitos, argumentos, hipóteses e resultados tratados na produção acadêmica sobre formação continuada de professores no Brasil, identificará tendências teórico-metodológicas apontadas pela revisão dos estudos sobre formação continuada de professores no Brasil, sistematizando convergências e/ou divergências, lacunas e/ou desafios indicados.

Data de início: 2019-08-01
Prazo (meses): 12

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Doutorado Fernanda Bindaco da Silva Astori
Aluno Doutorado Juverci Fonseca Bitencourt
Aluno Doutorado Dalva Ricas de Oliveira
Aluno Mestrado ROSÂNGELA VARGAS DAVEL PINTO
Aluno Mestrado LILIANE DA SILVA COSTA

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910