Currículo, cotidiano escolar e diferença: ou sobre cartografias do involuntário

Resumo: Assim como nos anteriores, este projeto de pesquisa se insere na articulação de diferentes Grupos do Diretório de Pesquisa do CNPq dos quais participamos, que vêm desenvolvendo investigações no campo do currículo com ênfase na problematização dos cotidianos escolares. Com isso, a proposta em tela situa-se na confluência de projetos interinstitucionais, de modo a favorecer o debate teórico-epistemológico-metodológico nesses grupos e nos respectivos programas de pós-graduação, mas não só.Além da articulação interinstitucional, também tivemos, durante a investigação que se encerra em fevereiro de 2018, a oportunidade de participar de publicações, seminários, conversas e palestras nos quais apresentamos as análises e inferências que temos feito no campo do currículo, bem como nossa proposta de pesquisa com os cotidianos. Pensamos que essas diferentes possibilidades de inserção-conversas são fundamentais tanto para a complexificação de nossas questões teórico-metodológicas quanto para a problematização do campo do currículo, uma vez que entendemos esses momentos de trocas também como de realização da pesquisa.

Data de início: 2018-03-01
Prazo (meses): 48

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador Carlos Eduardo Ferraço
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910