INSTRUÇÕES PARA A MATRÍCULA DE ALUNOS ESPECIAIS 2021/2

Antes de realizar a solicitação de matrícula como aluno(a) especial no PPGMPE, recomendamos a leitura do capítulo do Regimento Interno do Programa que trata do assunto:

CAPÍTULO III

DO ALUNO ESPECIAL

Art. 40. A matrícula de alunos especiais será feita somente em disciplinas, quando da existência de vagas, após o processo de matrícula dos alunos regulares e a critério do docente responsável pela disciplina.

Art. 41. O número de alunos especiais matriculados em disciplinas do curso não poderá ultrapassar, em qualquer hipótese, 20% do total de vagas oferecidas em cada disciplina.

Art. 42. Só poderão solicitar matrícula como aluno especial estudantes vinculados aos programas de pós-graduação stricto sensu credenciados pela Capes.

Art. 43. Os alunos especiais só poderão cursar disciplinas até quatro créditos em, no máximo, dois semestres letivos, consecutivos.

Art. 44. A seleção dos alunos especiais será de responsabilidade do docente responsável pela disciplina com base na análise do currículo do candidato.

Cumpridos os requisitos trazidos acima, o aluno deverá preencher o formulário próprio, seguindo as instruções a seguir. Frisamos que o preenchimento do formulário não garantirá vaga na(s) disciplina(s) solicitada(s), uma vez que a matrícula dependerá da anuência do(a) docente responsável por ministrá-la(s).


1 - DADOS DO(A) ALUNO(A)

Nesta seção, o/a aluno/aluna deverá inserir seus dados pessoais, exigidos pela PRPPG para cadastro como aluno(a) especial: NOME COMPLETO, E-MAIL, CPF, TELEFONE e CURSO DE ORIGEM. Uma prévia desta seção pode ser vista na imagem a seguir:


2 - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Nesta seção, o/a aluno/aluna deverá anexar os documentos necessários para a efetivação de sua matrícula como aluno(a) especial, conforme o regimento do PPGMPE: um OFÍCIO COM A ANUÊNCIA DO(A) ORIENTADOR(A) no Programa de Pós-graduação ao qual está vinculado(a), e um COMPROVANTE DE MATRÍCULA no PPG de origem. Uma prévia desta seção pode ser vista na imagem a seguir:


3 - SELEÇÃO DE DISCIPLINAS

Nesta seção, o/a aluno/aluna deverá marcar as disciplinas que deseja cursar como aluno(a) especial no semestre de 2020/2. Após selecionar todas as disciplinas em que deseja se matricular, clique em "Enviar" para solicitar sua matrícula. Uma prévia desta seção pode ser vista na imagem a seguir:


CLIQUE AQUI para acessar o formulário de matrícula de aluno(a) especial no semestre de 2021/2.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a Secretaria do PPGMPE através do endereço de e-mail ppgmpe.ufes [at] gmail.com (subject: D%C3%BAvidas%20sobre%20a%20matr%C3%ADcula%20de%20aluno(a)%20especial%20em%202020%2F2)

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910