GILDA CARDOSO DE ARAUJO

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: https://lattes.cnpq.br/7184033522040803

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Federalismo e Educação Básica no Brasil: atores e disputas na configuração do Sistema Nacional de Educação e do Regime de Colaboração 28/06/2021 36 Coordenador
REGULAMENTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NO BRASIL: RELAÇÕES INTERGOVERNAMENTAIS PARA A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO 17/06/2017 36 Coordenador
Federalismo e Políticas Educacionais 16/11/2015 24 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
VERBOS, CORES E MUDANÇAS: A IMPLEMENTAÇÃO DA ELEIÇÃO DIRETA DE DIRETORES ESCOLARES NA PREFEITURA MUNICIPAL
DE VITÓRIA (PMV-ES) EM 1992, UMA DIMENSÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA
CLÁUDIA VIEIRA KUFFER CHAGAS 23/07/2024 Mestrado em Educação
O CONSED E O INSTITUTO UNIBANCO: UMA ARTICULAÇÃO PARA A DEFINIÇÃO DAS AGENDAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O
ENSINO MÉDIO (2017–2022)
TATIANA GOMES DOS SANTOS PETERLE 28/05/2024 Doutorado em Educação
A CONFIGURAÇÃO DA GOVERNANÇA DO ARRANJO INSTITUCIONAL DO PAES E OS DESAFIOS DA DIFUSÃO DE MODELOS NA FEDERAÇÃO BRASILEIRA SAULO ANDREON 13/12/2023 Mestrado em Educação
EDUCAÇÃO PÚBLICA ELEMENTAR E SECUNDÁRIA NO CONTEXTO FEDERATIVO DOS EUA DURANTE AS DUAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XXI: A PROEMINÊNCIA DE POLÍTICAS TOP-DOWN FUNDAMENTADAS EM ACCOUNTABILITY, TESTAGENS E PADRONIZAÇÃO LILIAN MARQUES FREGUETE 29/09/2023 Doutorado em Educação
O PAPEL POLÍTICO-INSTITUCIONAL, AS AÇÕES E
AS CONTRIBUIÇÕES DA SECRETARIA DE
ARTICULAÇÃO COM OS SISTEMAS DE ENSINO
(SASE) NA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE
EDUCAÇÃO E NA REGULAMENTAÇÃO DO REGIME
DE COLABORAÇÃO (2011-2016)
LORRAINY FERRARI 06/03/2023 Mestrado em Educação

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Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2024/2 PPGE1733 Orientação de Dissertação 30 Mestrado em Educação
2024/2 PPGE1735 Estágio em Pesquisa IV 30 Doutorado em Educação
2024/2 PPGE1731 Estágio em Pesquisa II 60 Mestrado em Educação
2024/2 PPGE1725 Seminário de Pesquisa IV em Educação, Formação Humana e Políticas Públicas 30 Doutorado em Educação
2024/2 PPGE1736 Estágio em Docência 60 Mestrado em Educação

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Alunos orientados:

Nome Título Data de defesa Papelordem crescente Tipo
ADRIANO JOSE GERMANO DE OLIVEIRA SALÁRIO-EDUCAÇÃO e o Princípio da Equidade na Federação Brasileira: Desequilíbrio Distributivo na Esfera Estadual e Suas Implicações 31/08/2015 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ANDREIA LEITE KUYUMJIAN PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, FEDERALISMO E PODER LOCAL: O ÍNDICE DE GESTÃO DESCENTRALIZADA MUNICIPAL E O FATOR CONDICIONALIDADE EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA (ES) 29/07/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
CAROLINE FALCO REIS FERNANDES O IDEB no município de Vitória/ES (2005-2007): um estudo sobre avaliações e variáveis no sistema e nas escolas. 01/07/2010 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
CHARLINI CONTARATO SEBIM A Intensificação do Trabalho Docente no Processo de Financeirização da Educação Superior: o Caso da Kroton no Estado do Espírito Santo 16/12/2014 Orientador Tese de doutorado
CRISTINA NASCIMENTO DA MOTA O Programa de Educação em tempo integral da Prefeitura Municipal de Vitória: contribuições para a avaliação de suas implicações na gestão escolar 28/03/2013 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

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