ANA CAROLINA GALVAO MARSIGLIA
Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: https://lattes.cnpq.br/0054673032961970
Orcid: https://orcid.org/0000000184518269
Participação em projetos:
Título | Data de início![]() |
Prazo (meses) | Participação no projeto |
---|---|---|---|
A prática pedagógica na perspectiva da pedagogia histórico-crítica | 01/03/2012 | 65 | Coordenador |
A pedagogia histórico-crítica no quadro da educação brasileira | 01/07/2016 | 24 | Coordenador |
A pedagogia histórico-crítica e suas expressões teórico-práticas no campo educacional | 01/04/2017 | 48 | Coordenador |
Ensino remoto, práticas pedagógicas e formação de professores | 28/09/2020 | 64 | Coordenador |
Questões didáticas e curriculares à luz da pedagogia histórico-crítica | 08/02/2021 | 60 | Coordenador |
Participação em bancas:
Páginas
Disciplinas ministradas:
Semestre![]() |
Código | Nome | Carga horária | Curso |
---|---|---|---|---|
2019/2 | PPGE1713 | Docência, currículo e processos culturais | 45 | Doutorado em Educação |
2020/1 | PPGE1734 | Estágio em Pesquisa III | 30 | Doutorado em Educação |
2021/1 | PPGE1735 | Estágio em Pesquisa IV | 30 | Doutorado em Educação |
2021/1 | PPGE1728 | Seminário de Pesquisa IV em Docência, Currículo e Processos Culturais | 30 | Doutorado em Educação |
2021/2 | PPGE1704 | Docência, currículo e processos culturais | 45 | Mestrado em Educação |
Páginas
Alunos orientados:
Nome | Título | Data de defesa | Papel![]() |
Tipo |
---|---|---|---|---|
ADALGIZA GONÇALVES GOBBI DA SILVA | ANÁLISE DOS ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DO PLANEJAMENTO DIDÁTICO À PARTIR DA TEORIA PEDAGÓGICA HISTÓRICOCRÍTICA | 18/09/2024 | Orientador | Tese de doutorado |
CLARISSA ZAGOTTO DA CUNHA | A BNCC E A ATUALIZAÇÃO DA DECADÊNCIA IDEOLÓGICA NO IDEÁRIO DAS TEORIAS PEDAGÓGICAS | 31/08/2018 | Orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |
JÂMILDO RIOS DE ALMEIDA | A GINÁSTICA CIRCENSE À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA | 09/09/2019 | Orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |
JULIANA PEREIRA RAGETELES GOMES | DEMOCRACIA E A EDUCAÇÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA | 21/08/2018 | Orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |
JULIANO MACHADO DE ALMEIDA | EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA: O QUE ENSINAR? Contribuições a partir da pedagogia histórico-crítica | 25/09/2020 | Orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |