ROBSON LOUREIRO
Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: https://lattes.cnpq.br/1326024270450510
Orcid: https://orcid.org/0000000282725368
Participação em projetos:
Título | Data de início | Prazo (meses) | Participação no projeto |
---|---|---|---|
Autonomia, Heteronomia e Formação Humana na Sociedade Contemporânea: contribuição da Teoria Crítica | 02/08/2021 | 24 | Coordenador |
Literatura, cinema e educação: diálogos para a formação estética | 01/08/2019 | 24 | Coordenador |
Literatura Juvenil, Mercado Editorial e a Formatação da Experiência Estética | 01/06/2019 | 24 | Coordenador |
Formação cultural, contradição e resistência na filosofia de Theodor Adorno: desdobramentos para uma teoria crítica da educação | 02/05/2018 | 24 | Coordenador |
VERDADE, PÓS-VERDADE E FORMAÇÃO ESTÉTICA: EM DEFESA DE UMA TEORIA CRÍTICA LITERÁRIA | 12/03/2018 | 24 | Coordenador |
Páginas
Participação em bancas:
Páginas
Disciplinas ministradas:
Semestre | Código | Nome | Carga horária | Curso |
---|---|---|---|---|
2024/2 | PPGE1733 | Orientação de Dissertação | 30 | Mestrado em Educação |
2024/2 | PPGE1735 | Estágio em Pesquisa IV | 30 | Doutorado em Educação |
2024/2 | PPGE1727 | Seminário de Pesquisa IV em Educação e Linguagens | 30 | Doutorado em Educação |
2024/2 | PPGE1731 | Estágio em Pesquisa II | 60 | Mestrado em Educação |
2024/2 | PPGE1736 | Estágio em Docência | 60 | Mestrado em Educação |
Páginas
Alunos orientados:
Nome | Título | Data de defesa | Papel | Tipo |
---|---|---|---|---|
KENIA FARIA BRANT | EDUCAÇÃO E LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA: EXPERIÊNCIA ESTÉTICA, RESISTÊNCIA E ELABORAÇÃO DO PASSADO NO CINEMA DE SILVIO TENDLER | 21/12/2023 | Orientador | Tese de doutorado |
ADOLFO MIRANDA OLEARE | A CONTRAPELO DA AGENDA PÓS: CIÊNCIA, CULTURA E EDUCAÇÃO EM NIETZSCHE | 10/10/2023 | Orientador | Tese de doutorado |
TAYNARA BATISTA DA SILVA | SEMIFORMAÇÃO SOCIALIZADA ENTRE AS TELAS E AS PÁGINAS: UMA ANÁLISE DE LIVROS INFANTOJUVENIS MAIS VENDIDOS NO BRASIL (2011-2021) | 15/09/2023 | Orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |
ADRIANA VIEIRA DE SOUZA | O POTENCIAL ÉTICO-FORMATIVO DO FILME BLINDNESS: DIÁLOGOS SOBRE EDUCAÇÃO, LITERATURA E CINEMA, A PARTIR DE SARAMAGO E ADORNO | 27/10/2021 | Orientador | Tese de doutorado |
SAMIRA DA COSTA STEN | EDUCAÇÃO E CINEMA: crítica à domesticação da memória em filmes de animação dos estúdios Disney | 05/08/2020 | Orientador | Tese de doutorado |