WAGNER DOS SANTOS

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/9611663248753416

Participação em projetos:

Títuloordem decrescente Data de início Prazo (meses) Participação no projeto
Políticas de avaliação educacional: uma análise dos exames estandardizados 01/07/2021 60 Coordenador
Processos de escolarização no Estado do Espírito Santo no século XX: explorando percursos na/da história (1930-1960) 10/03/2008 60 Aluno Doutorado

Participação em bancas:

Títuloordem decrescente Nome Data de defesa Curso
A AÇÃO SOCIAL DO “MOVIMENTO COLABORA EDUCAÇÃO” EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS INTERFEDERATIVAS RODRIGO FERREIRA RODRIGUES 19/02/2020 Doutorado em Educação
A ESCOLA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO DOCENTE: EXPERIÊNCIAS DO PNEM NO ESPÍRITO SANTO CLÁUDIA SIMÕES MARIANO 22/08/2018 Mestrado em Educação
A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O QUE REVELAM OS TEXTOS DOS ENDIPES DE 2000 a 2012 LILIANE DIAS HERINGER CASOTTE 28/07/2016 Mestrado em Educação
APROPRIAÇÕES EPISTEMOLÓGICAS PRATICADAS NOS TRABALHOS DA ANPED SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES (2008 – 2019) FERNANDA BINDACO DA SILVA ASTORI 29/09/2021 Doutorado em Educação
A resistência ao currículo de História para o ensino médio prescrito pela Secretaria de Estado da Educação do estado do Espírito Santo. PEDRO PAULINO DA SILVA 24/04/2014 Mestrado em Educação

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem decrescente Código Nome Carga horária Curso
2019/1 PPGE1724 Seminário de Pesquisa III em Educação, Formação Humana e Políticas Públicas 30 Doutorado em Educação
2019/1 PPGE1734 Estágio em Pesquisa III 30 Doutorado em Educação
2019/1 PPGE1721 Seminário de Pesquisa III em Docência, Currículo e Processos Culturais 30 Doutorado em Educação
2019/1 PPGE1722 Seminário de Pesquisa III em Educação e Linguagens 30 Doutorado em Educação
2019/2 PPGE1712 Abordagens histórico-sociológicas da educação brasileira 45 Doutorado em Educação

Páginas

Alunos orientados:

Nome Títuloordem decrescente Data de defesa Papel Tipo
WALLACY CAMPOS PRADO ATITUDES DOS DOCENTES DA EDUCAÇÃOBÁSICA PERANTE AS AVALIAÇÕES EXTERNASAPLICADAS EM LARGA ESCALA: A REALIDADEDO CONTEXTO CAPIXABA 15/12/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
HEITOR LOPES NEGREIROS (DES)CONTINUIDADES DAS REFORMAS EDUCACIONAIS DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL: SUJEITOS, TENSÕES E DISPUTAS (1995-2002) 05/05/2021 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
TALITA EMIDIO ANDRADE SOARES O SAEB EM DEBATE: AVANÇOS E DESAFIOS DA POLÍTICA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA 01/04/2022 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
DENILSON JUNIO MARQUES SOARES POLÍTICA DE AVALIAÇÃO DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE
ENVOLTÓRIA DE DADOS (DEA) A PARTIR DO IDEB PARA A
IDENTIFICAÇÃO DE ESCOLAS-REFERÊNCIA NO ESPÍRITO SANTO
05/09/2023 Orientador Tese de doutorado
DENILSON JUNIO MARQUES SOARES POLÍTICA DE AVALIAÇÃO DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE ENVOLTÓRIA DE DADOS (DEA) A PARTIR DO IDEB PARA A IDENTIFICAÇÃO DE ESCOLAS-REFERÊNCIA NO ESPÍRITO SANTO 05/09/2023 Orientador Tese de doutorado
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910