Resumen: Essa pesquisa tem por objetivo compreender a Proposta Curricular para o Ensino de Português Escrito como Segunda Língua para Estudantes Surdos da Educação Básica e do Ensino Superior. Como opção metodológica, adota uma abordagem de caráter qualitativo, de cunho documental compreendendo os documentos, objeto da pesquisa, como texto/enunciado (Bakhtin, 2003). Este material, apresentado pelo MEC em 2021, conta com seis cadernos, que compõem uma proposta de ensino para estudantes surdos da educação básica ao ensino superior e apresenta como objetivo, contribuir para a inclusão dos estudantes surdos por meio de um currículo que respeite a diversidade linguística da comunidade surda, numa perspectiva bilíngue. Espera-se que a leitura e sistematização desses materiais, ajude a consolidar os direitos, já conquistados nessa área, especialmente no campo da alfabetização e produção de materiais audiovisuais.

Fecha de início: 09/05/2022
Plazo (meses): 24

Participantes:

Rolorden descendente Nombre
Coordinator * EDNALVA GUTIERREZ RODRIGUES
Researcher * KEILA CARDOSO TEIXEIRA
Vice coordinator * ERICLER OLIVEIRA GUTIERREZ OUEDRAOGO
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910