CURRICULUM AND EVALUATION IN CHILD EDUCATION: PUBLIC POLICIES AND PEDAGOGICAL PRACTICES

Resumen: Busca mapear sentidos de currículo e avaliação na educação infantil, tomando como referência as
políticas públicas educacionais e as práticas pedagógicas escolares. Utiliza pesquisa cartográfica
(KASTRUP, 207) como procedimento para conhecer e ampliar as prescrições curriculares nacionais e
as repercussões nas instituições escolares parceiras. Para tanto, realiza parceria de formação inicial e
continuada de professores/as em uma instituição de educação infantil da autarquia federal de ensino
no semestre de 2019. Como resultados, espera-se compreender as conexões institucionais e os
sujeitos da cena atual do Ministério da Educação bem como qualificar os modos de produzir currículo e
avaliação (institucional, dos sujeitos e dos processos), considerando a materialidade da sua
operacionalização nos contextos escolares cotidianos.

Fecha de início: 20/05/2019
Plazo (meses): 24

Participantes:

Rolorden descendente Nombre
Collaborator * KENIA DOS SANTOS FRANCELINO
Collaborator * KELEN ANTUNES LYRIO RAPOSO
Coordinator * KEZIA RODRIGUES NUNES
Coordinator * LARISSA FERREIRA RODRIGUES GOMES
Researcher * ANA CLÁUDIA SANTIAGO ZOUAIN

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910