CURRICULUM AND EVALUATION IN CHILD EDUCATION: PUBLIC POLICIES AND PEDAGOGICAL PRACTICES
Resumen: Busca mapear sentidos de currículo e avaliação na educação infantil, tomando como referência as
políticas públicas educacionais e as práticas pedagógicas escolares. Utiliza pesquisa cartográfica
(KASTRUP, 207) como procedimento para conhecer e ampliar as prescrições curriculares nacionais e
as repercussões nas instituições escolares parceiras. Para tanto, realiza parceria de formação inicial e
continuada de professores/as em uma instituição de educação infantil da autarquia federal de ensino
no semestre de 2019. Como resultados, espera-se compreender as conexões institucionais e os
sujeitos da cena atual do Ministério da Educação bem como qualificar os modos de produzir currículo e
avaliação (institucional, dos sujeitos e dos processos), considerando a materialidade da sua
operacionalização nos contextos escolares cotidianos.
Fecha de início: 20/05/2019
Plazo (meses): 24
Participantes:
Rol | Nombre |
---|---|
Collaborator * | KENIA DOS SANTOS FRANCELINO |
Collaborator * | KELEN ANTUNES LYRIO RAPOSO |
Coordinator * | KEZIA RODRIGUES NUNES |
Coordinator * | LARISSA FERREIRA RODRIGUES GOMES |
Researcher * | ANA CLÁUDIA SANTIAGO ZOUAIN |