Políticas de Educação Especial no Espírito Santo: implicações para formação continuada de gestores de Educação Especial

Resumo: Esse estudo te por objetivo colocar a análise em corpus do conhecimento produzido por estudo recentemente concluído sobre as políticas de Educação Especial no Espírito Santo, bem como, tomar tais conhecimentos como elementos disparadores de um projeto de pesquisa-ação formação de 90 gestores da área. Toma-se a perspectiva da pesquisa-ação colaborativo-crítica e duas ferramentas possíveis, nesta linha, os grupos focais e a pesquisa-ação formação.
Nossos estudos recém concluídos apontam para semelhanças e singularidades entre o norte e o sul do estado, pista que pretendemos aprofundar.
O processo de pesquisa incluirá alunos doutorandos, mestrandos, bolsistas de iniciação científica e recém graduados que pretendem se manter vinculados ao grupo de pesquisa. Temos como hipótese de trabalho que é possível “formar formando-se e contagiar” o outro em processo de formação. A pesquisa-ação colaborativo-crítica nos sinaliza para essas pistas.

Data de início: 01/08/2009
Prazo (meses): 36

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Doutorado MIGUEL ANGELO BRAGA SENNA
Aluno Doutorado ISABEL MATOS NUNES
Aluno Mestrado CHRISTIANO FELIX DOS ANJOS
Coordenador DENISE MEYRELLES DE JESUS
Pesquisador MARIA DAS GRAÇAS CARVALHO SILVA DE SÁ

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