Formação Inicial de Educadores para a Educação Infantil - EI
Resumo: O projeto de pesquisa se articula com o acompanhamento da implementação das Novas Diretrizes para o Curso de Pedagogia na UFES focalizando a formação de educadores para EI, como uma das dimensões que atravessa todo o curso (Cf. Resolução CNE/CP nº. 1/2006). No diálogo da formação inicial no campo da EI com as outras possibilidades de atuação no cenário educativo, a pesquisa tem como propósito investigar como os/as alunos/as vão configurando a perspectiva de atuar na EI em interface com o investimento institucional nessa possibilidade, no bojo das transformações conceituais relativas à infância, das mudanças nos processos de institucionalização da infância, com implicações na oferta de escolarização e na atuação dos profissionais, e da observação dos efeitos do fortalecimento do campo da EI nas escolhas intencionais de atuação na primeira etapa da educação básica.
Data de início: 01/04/2010
Prazo (meses): 24
Participantes:
Papel | Nome |
---|---|
Aluno Mestrado | KALLYNE KAFURI ALVES |
Coordenador | VALDETE CÔCO |