A Produção Acadêmica sobre Estágio Supervisionado na Formação de Professores no Brasil: 2000 a 2014
Resumo: Objetiva apresentar o estado do conhecimento sobre o tema Estágio Supervisionado na formação de professores por meio do estudo da materialidade e da textualidade da produção acadêmica da área da educação no Brasil. Pretende-se por meio da pesquisa documental bibliográfica, mapear e descrever os elementos da materialidade e os pressupostos teórico-metodológicos da textualidade da produção acadêmica publicada nos periódicos da Base Scielo, nos anais da Reunião da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação e nos anais do Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (ENDIPEs) nos últimos 14 anos. Considera que pela mediação dos Estágios, os licenciando constroem relações e experiências formativas que possibilitam promover melhorias na prática docente, o que implica investigar o que os estudiosos brasileiros sinalizam para a compreensão do campo da formação e do trabalho docente quando se tem como análise os Estágios Supervisionados.
Data de início: 01/08/2014
Prazo (meses): 24
Participantes:
Papel | Nome |
---|---|
Coordenador | SILVANA VENTORIM |
Aluno Mestrado | ROSÂNGELA VARGAS DAVEL PINTO |
Aluno Mestrado | PRISCILA ALVES SILVA |
Aluno Mestrado | LILIANE DIAS HERINGER CASOTTE |
Pesquisador | KEZIA RODRIGUES NUNES |