Aprendizagem (e desenvolvimento) humano sob a ótica fenomenológico-existencial: o ser-no-mundo da educação escolar e (não escolar) inclusiva (ou não), envolvidos em programas de Educação Especial, Pedagogia Social & Psicopedagogia.

Resumo: Trata-se de um projeto de pesquisa denominado “guarda-chuva”, cujo objetivo primário (geral) é o de promover pesquisas compreensivas através de estudos de casos reais e ou ficcionais (de obras de arte como o cinema, por exemplo) promovendo observações, entrevistas não dirigidas, entrevistas compreensivas, descrições e interpretações fenomenológicas – dentre outros - que enfoquem, de um ponto de vista teórico fenomenológico-existencialista, a aprendizagem e desenvolvimento humanos – nas diversas e diferentes faixas etárias, de estudantes e seu em redor imediato e mais amplo (governos, políticas, mídias e obras de arte, professores, educadores, pedagogos, coordenadores, gestores, famílias, grupos, amizades, amores e sexualidades, comunidades, instituições – dentre outros), privilegiando principalmente a presença deles como ser-aí (pessoas) em programas formais, escolares e não escolares, relacionados à Psicopedagogia, Educação Especial e a Pedagogia Social, sempre em uma perspectiva inclusiva (ou não).

Data de início: 02/06/2016
Prazo (meses): 60

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador HIRAN PINEL
Transparência Pública
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