Formação e prática de profissionais da educação em diferentes contextos: perspectivas para inclusão de pessoas com deficiência

Resumo: Considerando os resultados obtidos durante a realização do projeto de pesquisa \"Processos de formação continuada de profissionais desencadeados pela gestão de educação especial: a região sul estado do Espírito Santo\" (2013-2017) este projeto atual focaliza a análise de políticas de Educação Especial na perspectiva inclusiva pela via da colaboração com gestores públicos de Educação Especial das redes municipais e estadual do Estado do Espírito Santo. Tem como objetivo central compreender políticas de Educação Especial relativas à formação de profissionais da educação pela via da pesquisa, considerando a educabilidade das pessoas público-alvo da Educação Especial em contexto nacional (municípios e Superintendências Regionais de Educação no ES) e internacional, em especial em Braga/Portugal. Sustenta-se teoricamente na teoria do agir comunicativo em Habermas. Utiliza a metodologia da pesquisa-ação crítico-colaborativa com ênfase no processo de autorreflexão crítica pela via dos grupos de estudo-reflexão.

Data de início: 01/03/2018
Prazo (meses): 60

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Mestrado ALANA RANGEL BARRETO SOAVE
Aluno Mestrado ISLENE DA SILVA VIEIRA
Aluno Mestrado FERNANDA NUNES DA SILVA
Aluno Mestrado RAFAEL CARLOS QUEIROZ
Aluno Mestrado DAMILA SOARES DE CARVALHO

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