Seminários Temáticos sobre a Formação de Professores

Código: PMPE1017
Curso: Mestrado Profissional em Educação
Créditos: 2
Carga horária: 30
Ementa: Configura-se como uma disciplina eletiva, referente à linha de Pesquisa Docência e Gestão de Processos Educativos, propõe contribuir para a discussão em relação a produção de conhecimentos na área de formação de professores, especialmente para o Ensino Fundamental, Médio e Superior, políticas de profissionalização docente e o desenvolvimento profissional de professores. Colabora para a elaboração de textos a serem produzidos pelos participantes, com vistas à apresentação em eventos e publicações, bem como contribuir para o desenvolvimento de seus projetos de pesquisa.
Bibliografia: ALMEIDA, M. I. de; PIMENTA, S. G. (Orgs). Estágios Supervisionados na Formação Docente. São Paulo: Cortez, 2014.
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AROEIRA, K. P. Estágio supervisionado e possibilidades para uma formação com vínculos colaborativos entre a universidade e escola. In: ALMEIDA, M. I. de; PIMENTA, S. G. (Orgs). Estágios Supervisionados na Formação Docente. São Paulo. Cortez Ed. 2014.. p. 113-151.
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QUEIROZ, V. F. R. A formação de professores nas pesquisas nacionais e estrangeiras: tendência e desafio.

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