Dissertações defendidas

Alunoordem decrescente Título Data de defesa
ADELIA PACHECO DE FREITAS OLIVEIRA ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA COM CRIANÇAS PEQUENAS 28/07/2016
ADEMAR MILLER JUNIOR A inclusão do aluno surdo no ensino médio. 29/07/2013
ADRIANA DE CASSIA PETERLINI TAVARES OS TRABALHADORES DOCENTES E SUAS TRADUÇÕES DO PROEMI NO ESPÍRITO SANTO 27/08/2018
ADRIANA PIONTTKOVSKY BARCELLOS Currículos em redes tecidos com os cotidianos da EEEFM David Roldi: sobre os movimentos/processos de implementação e os primeiros usos do documento "Currículo básico da escola estadual" - SEDU/ES 29/11/2011
ADRIANA VENTURIM LANA O jogo e a pratica pedagógica: o ensino da matemática através de jogos para crianças com dificuldades de aprendizagem 30/11/2009
ADRIANA VIEIRA GUEDES HARTUWIG Professores(as) Pomeranos(as): um estudo de caso sobre o Programa de Educação Escolar Pomerana PROEPO desenvolvido em Santa Maria de Jetibá/ES 11/11/2011
ADRIANO BOM JESUS Formação continuada de professores e ensino-aprendizagem de História: contribuições em pedra e cal 27/11/2006
ADRIANO JOSE GERMANO DE OLIVEIRA SALÁRIO-EDUCAÇÃO e o Princípio da Equidade na Federação Brasileira: Desequilíbrio Distributivo na Esfera Estadual e Suas Implicações 31/08/2015
ADRIANO RAMOS DE SOUZA ESCOLA DA TERRA CAPIXABA NA BACIA DO RIO DOCE 28/03/2019
ALANA DOURADO PORTES A DILUIÇÃO DO SENTIDO PÚBLICO DA/NA EDUCAÇÃO INFANTIL 19/12/2023
ALBERTO CABRAL FERREIRA NARRATIVAS DOS SABERES/FAZERES SOCIOAMBIENTAIS DE UMA COMUNIDADE RIBEIRINHA: POTÊNCIAS DE UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL QUE ATRAVESSA O COTIDIANO DA EJA 30/08/2018
ALDAIRES SOUTO FRANÇA UMA EDUCAÇÃO IMPERFEITA PARA UMA LIBERDADE IMPERFEITA: ESCRAVIDÃO E EDUCAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO (1869-1889) 27/04/2006
ALEJANDRA CESARINA RODRIGUEZ PAZ COLABORAÇÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: REVISITANDO O CONCEITO 18/12/2020
ALESSANDRA AZEVEDO JANTORNO O Discurso do Trabalho Infantil e da Escola: (re)significando sentidos e descobrindo intertextualidades 10/12/2008
ALESSANDRA MARTINS CONSTANTINO CYPRIANO O planejamento da educação de jovens e adultos no Brasil: entre a complexidade das novas formas de regulação no limiar do século XXI 30/06/2014
ALESSANDRA MARTINS DOS SANTOS VERDIN EDUCAÇÃO, Formação Humana e Tecnologia: Diálogos Com o Homem Unidimensional de Marcuse 07/07/2015
ALESSANDRA PATRICIA DE SOUZA ALBUQUERQUE AS PRÁTICAS DO CURRÍCULO INTEGRADO NO CURSO DE DIREITO 28/03/2018
ALESSANDRA REINHOLZ VELTEN LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO: DIÁLOGOS INTERCULTURAIS COM POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS 11/11/2021
ALESSANDRA SILVEIRA ROCHA ARTICULAÇÃO E MATERIALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM UM MUNICÍPIO DO ESPÍRITO SANTO 31/03/2022
ALESSANDRO DA SILVA GUIMARÃES TRAJETÓRIAS DE VIDA E PROJETOS DE FUTURO DE JOVENS DE CLASSES POPULARES: UM ESTUDO DE CASO DE AGENTES JOVENS DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA/ES 28/08/2009
ALEXANDRA MARIA VIEIRA RANGEL NARRATIVAS DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: REVISITANDO SUAS TRAJETÓRIAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS EM MOMENTOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA. 04/05/2016
ALEXANDRA SANTUZZI ZUCCOLOTTO OS BEBÊS NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: MAPEANDO A
PRODUÇÃO ACADÊMICA
26/03/2021
ALEXANDRE FREITAS MARCHIORI A criança como "sujeito de direito" no cotidiano da Educação Infantil 19/09/2012
ALEXANDRO BRAGA VIEIRA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ENSINO DA LÍNGUA MATERNA: CONTRIBUIÇÕES PARA A INCLUSÃO ESCOLAR 29/08/2008
ALEXSANDRA DOS SANTOS OLIVEIRA O (DES)VELAR DE VALORES: A EXPERIÊNCIA EM ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA ESCOLARES 24/04/2008
ALEXSANDRA DOS SANTOS OLIVEIRA O (DES)VELAR DE VALORES: A EXPERIÊNCIA EM ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA ESCOLARES 24/04/2008
ALEXSANDRA LUCIA MIRANDA LIMA SENNA DA SILVA A Apropriação do Conceito de Divisão Por Alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental 25/07/2014
ALEX SANDRO COITINHO SANT'ANA O CURRÍCULO AGENCIADO COM AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR 05/03/2008
ALICE PILON DO NASCIMENTO Dialogando com as salas de aula comuns e o atendimento educacional especializado: possibilidades, movimentos e tensões. 23/12/2013
ALINE DE MENEZES BREGONCI Estudantes surdos no Proeja: o que nos contam as narrativas 28/09/2012

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910