GILDA CARDOSO DE ARAUJO

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/7184033522040803

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Federalismo e Educação Básica no Brasil: atores e disputas na configuração do Sistema Nacional de Educação e do Regime de Colaboração 28/06/2021 36 Coordenador
REGULAMENTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NO BRASIL: RELAÇÕES INTERGOVERNAMENTAIS PARA A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO 17/06/2017 36 Coordenador
Federalismo e Políticas Educacionais 16/11/2015 24 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
A CONFIGURAÇÃO DA GOVERNANÇA DO ARRANJO INSTITUCIONAL DO PAES E OS DESAFIOS DA DIFUSÃO DE MODELOS NA FEDERAÇÃO BRASILEIRA SAULO ANDREON 13/12/2023 Mestrado em Educação
EDUCAÇÃO PÚBLICA ELEMENTAR E SECUNDÁRIA NO CONTEXTO FEDERATIVO DOS EUA DURANTE AS DUAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XXI: A PROEMINÊNCIA DE POLÍTICAS TOP-DOWN FUNDAMENTADAS EM ACCOUNTABILITY, TESTAGENS E PADRONIZAÇÃO LILIAN MARQUES FREGUETE 29/09/2023 Doutorado em Educação
O PAPEL POLÍTICO-INSTITUCIONAL, AS AÇÕES E AS CONTRIBUIÇÕES DA SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO COM OS SISTEMAS DE ENSINO (SASE) NA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO E NA REGULAMENTAÇÃO DO REGIME DE COLABORAÇÃO (2011-2016) LORRAINY FERRARI 06/03/2023 Doutorado em Educação
O PAPEL POLÍTICO-INSTITUCIONAL, AS AÇÕES E
AS CONTRIBUIÇÕES DA SECRETARIA DE
ARTICULAÇÃO COM OS SISTEMAS DE ENSINO
(SASE) NA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE
EDUCAÇÃO E NA REGULAMENTAÇÃO DO REGIME
DE COLABORAÇÃO (2011-2016)
LORRAINY FERRARI 06/03/2023 Mestrado em Educação
O PAPEL POLÍTICO-INSTITUCIONAL, AS AÇÕES E AS CONTRIBUIÇÕES DA SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO COM OS SISTEMAS DE ENSINO (SASE) NA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO E NA REGULAMENTAÇÃO DO REGIME DE COLABORAÇÃO (2011-2016) LORRAINY FERRARI 06/03/2023 Mestrado em Educação

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2024/1 PPGE1736 Estágio em Docência 60 Mestrado em Educação
2024/1 PPGE1736 Estágio em Docência 60 Doutorado em Educação
2024/1 PPGE1733 Orientação de Dissertação 30 Mestrado em Educação
2024/1 PPGE1730 Estágio em Pesquisa I 60 Mestrado em Educação
2024/1 PPGE1738 Orientação de Tese 30 Doutorado em Educação

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
LÍLIAN MARQUES FREGUETE EDUCAÇÃO PÚBLICA ELEMENTAR E SECUNDÁRIA NO CONTEXTO
FEDERATIVO DOS EUA DURANTE AS DUAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO
SÉCULO XXI: A PROEMINÊNCIA DE POLÍTICAS TOP-DOWN
FUNDAMENTADAS EM ACCOUNTABILITY, TESTAGENS E PADRONIZAÇÃO
Orientador Proposta de tese de doutorado
SAULO ANDREON A CONFIGURAÇÃO DA GOVERNANÇA DO ARRANJO INSTITUCIONAL DO PAES E OS DESAFIOS DA DIFUSÃO DE MODELOS NA FEDERAÇÃO BRASILEIRA 13/12/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
LILIAN MARQUES FREGUETE EDUCAÇÃO PÚBLICA ELEMENTAR E SECUNDÁRIA NO CONTEXTO FEDERATIVO DOS EUA DURANTE AS DUAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XXI: A PROEMINÊNCIA DE POLÍTICAS TOP-DOWN FUNDAMENTADAS EM ACCOUNTABILITY, TESTAGENS E PADRONIZAÇÃO 29/09/2023 Orientador Tese de doutorado
LORRAINY FERRARI O PAPEL POLÍTICO-INSTITUCIONAL, AS AÇÕES E
AS CONTRIBUIÇÕES DA SECRETARIA DE
ARTICULAÇÃO COM OS SISTEMAS DE ENSINO
(SASE) NA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE
EDUCAÇÃO E NA REGULAMENTAÇÃO DO REGIME
DE COLABORAÇÃO (2011-2016)
06/03/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
LORRAINY FERRARI O PAPEL POLÍTICO-INSTITUCIONAL, AS AÇÕES E AS CONTRIBUIÇÕES DA SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO COM OS SISTEMAS DE ENSINO (SASE) NA INSTITUIÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO E NA REGULAMENTAÇÃO DO REGIME DE COLABORAÇÃO (2011-2016) 06/03/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910