ANA CAROLINA GALVAO MARSIGLIA

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br/0054673032961970

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem decrescente Prazo (meses) Participação no projeto
A prática pedagógica na perspectiva da pedagogia histórico-crítica 01/03/2012 65 Coordenador
A pedagogia histórico-crítica no quadro da educação brasileira 01/07/2016 24 Coordenador
A pedagogia histórico-crítica e suas expressões teórico-práticas no campo educacional 01/04/2017 48 Coordenador
Ensino remoto, práticas pedagógicas e formação de professores 28/09/2020 48 Coordenador
Questões didáticas e curriculares à luz da pedagogia histórico-crítica 08/02/2021 48 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem decrescente Curso
FORMAÇÃO Docente no Espírito Santo: Diálogos Com a Pesquisa Trabalho Docente na Educação Básica no Brasil DALVA RICAS DE OLIVEIRA 15/12/2014 Mestrado em Educação
ANÁLISE DOS DOCUMENTOS OFICIAIS QUE VERSAM SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL DO/NO CAMPO EM DOMINGOS MARTINS À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA KRISTINE LOURENÇO 31/05/2016 Mestrado em Educação
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: contribuições para a formação de professores TAINARA PEREIRA CASTRO 24/02/2017 Mestrado em Educação
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO ESPÍRITO SANTO: A IMPLEMENTAÇÃO DO PRONATEC PELO SENAI (2011-2014) ANA PAULA RIBEIRO FERREIRA 27/04/2017 Mestrado em Educação
CONCEPÇÕES DE PLANEJAMENTO DE ENSINO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES MILENA DOS SANTOS QUEIROZ CANDIDO 07/07/2017 Mestrado em Educação

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem decrescente Código Nome Carga horária Curso
2019/2 PPGE1713 Docência, currículo e processos culturais 45 Doutorado em Educação
2020/1 PPGE1734 Estágio em Pesquisa III 30 Doutorado em Educação
2021/1 PPGE1735 Estágio em Pesquisa IV 30 Doutorado em Educação
2021/1 PPGE1728 Seminário de Pesquisa IV em Docência, Currículo e Processos Culturais 30 Doutorado em Educação
2021/2 PPGE1704 Docência, currículo e processos culturais 45 Mestrado em Educação

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem decrescente Papel Tipo
KRISTINE LOURENÇO ANÁLISE DOS DOCUMENTOS OFICIAIS QUE VERSAM SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL DO/NO CAMPO EM DOMINGOS MARTINS À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA 31/05/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
TAINARA PEREIRA CASTRO AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: contribuições para a formação de professores 24/02/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
MILENA DOS SANTOS QUEIROZ CANDIDO CONCEPÇÕES DE PLANEJAMENTO DE ENSINO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES 07/07/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
JULIANA PEREIRA RAGETELES GOMES DEMOCRACIA E A EDUCAÇÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA 21/08/2018 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
CLARISSA ZAGOTTO DA CUNHA A BNCC E A ATUALIZAÇÃO DA DECADÊNCIA IDEOLÓGICA NO IDEÁRIO DAS TEORIAS PEDAGÓGICAS 31/08/2018 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910