Estágio em Pesquisa III

Código: PPGE1734
Curso: Doutorado em Educação
Créditos: 2
Carga horária: 30
Ementa: Participação nas diferentes fases de uma investigação a partir da inserção no grupo de pesquisa vinculado ao professor-orientador.
Bibliografia:

Bibliografia básica CONE, L.; BROGGER, K. Soft privatisation: Mapping an emerging field of European education governance. Globalisation, Societies and Education, v. 18, n. 4, p. 374-390, 2020. https://doi.org/10.1080/14767724.2020.1732194 DWECK, E.; OLIVEIRA, A. L. M.; ROSSI, P. Austeridade e retrocesso: impactos sociais da política fiscal no Brasil. São Paulo: Brasil Debate e Fundação Friedrich Ebert, 2018. JESUS, D. M.; VIEIRA, A. B.; VENTURINI, R. S. Educação Especial em Sassari (Itália) e em Vitória (ES, Brasil): uma pesquisa comparada. Educação & Pesquisa, São Paulo, v. 45, e190751, 2019. MAINARDES, J. A pesquisa no campo da política educacional. Revista Brasileira de Educação, v. 23, 2018. MITTLEMAN, J.; JENNINGS, J. L. Accountability, achievement, and inequality in American Public Schools: A review of the literature. In: SCHNEIDER, B. (ed.). Handbook of the sociology of education in the 21st century. Cham: Springer, 2018. p. 475-492. PAZ, A. C. R.; LOPES VICTOR, S. Reflexões Iniciais sobre a prática colaborativa e a educação especial. Revista Educação em Questão, v. 58, p. 1-22, 2019. TELLO, C. Los objetos de estudios de la política educativa. Ciudad Autónoma de Buenos Aires: Autores de Argentina, 2015. Bibliografia complementar SANTOS, Boaventura de Souza. A crítica da razão indolente: contra o desperdício da experiência. 3. ed. São Paulo: Cortez, 2001. SIMÕES, Regina Helena Silva; CORREA, Rosa Lydia Teixeira; MENDONÇA, Ana Waleska P. Campos. História da profissão docente no Brasil. Vitória: EDUFES, 2011. SOUZA, Elizeu Clementino de. Pesquisa narrativa, (auto)biografias e história oral: ensino, pesquisa e formação em Educação Matemática. Ci. Huma. e Soc. em Rev. Seropédica, v. 32, n. 2, jul./dez. 2010b. p. 13-27. TOOLEY, J. The global education industry. Washington: IEA Hobart Paper, 2005. Disponivel em: file:///C:/Users/wagne/Downloads/SSRN-id681181.pdf. Acesso em: 5 abr. 2023.

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