Dissertações defendidas

Aluno Título Data de defesaordem crescente
ONIVA JOÃO MBOA PRÁTICA PROFISSIONAL DE UM FORMADOR DE PROFESSORES E PROFESSORAS DE MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE ROVUMA-MOÇAMBIQUE:UM ESTUDO (AUTO) BIOGRÁFICO 22/03/2024
WALDIRLENE TELLES COUTINHO BALDAN O PEDAGOGO NAS REDES PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL: PERFIL-FORMAÇÃO-ATUAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL (CAMPUS SERRA) E NA ESCOLA ESTADUAL ARNULPHO MATTOS 21/12/2023
ALANA DOURADO PORTES A DILUIÇÃO DO SENTIDO PÚBLICO DA/NA EDUCAÇÃO INFANTIL 19/12/2023
WALLACY CAMPOS PRADO ATITUDES DOS DOCENTES DA EDUCAÇÃOBÁSICA PERANTE AS AVALIAÇÕES EXTERNASAPLICADAS EM LARGA ESCALA: A REALIDADEDO CONTEXTO CAPIXABA 15/12/2023
SAULO ANDREON A CONFIGURAÇÃO DA GOVERNANÇA DO ARRANJO INSTITUCIONAL DO PAES E OS DESAFIOS DA DIFUSÃO DE MODELOS NA FEDERAÇÃO BRASILEIRA 13/12/2023
FERNANDA BINDA ALVES TOURET CURRÍCULOS-EXPERIMENTAÇÕES: O QUE PODEM OS ENCONTROS DOS/COM OS BEBÊS? 13/12/2023
ANDREA DOS SANTOS GABRIEL CURRÍCULOS INVENTIVOS ENTRE MACRO/MICROPOLÍTICAS: POR UMA VIDA BONITA NO COLETIVO DO COTIDIANO ESCOLAR 11/12/2023
SUNAMITA ASTIR DAUD DE SOUZA A FORMAÇÃO DOCENTE NA CONSTITUIÇÃO DE MICROPOLÍTICAS ATIVAS COMO POSSIBILIDADE DE RESISTIR, DOBRAR E INVENTAR 30/11/2023
LUDIMILA BARRETO ANDOLPHI UMA ANÁLISE DO PROGRAMA “EDUCAR PRA VALER” NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS/AS DO MUNICÍPIO DE VILA VELHA - ES 29/11/2023
PATRICIA SEIBERT LYRIO A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DO GYMNASIO SÃO VICENTE DE PAULO

(1913- 1931)

13/10/2023
BARBARA CORTAT SIMONELI A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA A PARTIR DA ÓTICA FREIREANA: AUTORITARISMO, AUTORIDADE E AUTONOMIA 03/10/2023
TAYNARA BATISTA DA SILVA SEMIFORMAÇÃO SOCIALIZADA ENTRE AS TELAS E AS PÁGINAS: UMA ANÁLISE DE LIVROS INFANTOJUVENIS MAIS VENDIDOS NO BRASIL (2011-2021) 15/09/2023
VIVIAN JACIARA VIANA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITOSANTO NA DITADURA CIVIL-MILITAR: UMOLHAR SOBRE A HISTÓRIA DEREPRESSÃO E LUTA 12/09/2023
VIVIAN JACIARA VIANA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO NA DITADURA CIVILMILITAR(1964-1985): UM OLHAR SOBRE AS HISTÓRIAS DE REPRESSÕES
E LUTAS
12/09/2023
VERONICA SANTANA EPIFANIO BERNARDINO CORRELAÇÕES ENTRE A POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO (PNA - 2019) E O RELATÓRIO ALFABETIZAÇÃO INFANTIL (2007): HÁ NOVOS CAMINHOS? 24/08/2023
VICTOR SILVA SALAROLI DO NASCIMENTO O GRUPO ESCOLAR HENRIQUE COUTINHO NO CONTEXTO DA EXPANSÃO DO
ENSINO PRIMÁRIO NO ESPÍRITO SANTO NAS DÉCADAS DE 1930 A 1950
10/08/2023
VICTOR SILVA SALAROLI DO NASCIMENTO O GRUPO ESCOLAR HENRIQUE COUTINHO NO CONTEXTO DA EXPANSÃO DO ENSINO PRIMÁRIO NO ESPÍRITO SANTO NAS DÉCADAS DE 1930 A 1950 10/08/2023
ANTONIO NIUVAN RODRIGUES DA COSTA O RELATIVISMO NEOPRAGMATISTA DAS PEDAGOGIAS DO
“APRENDER A APRENDER” NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
DA UFES (2006 e 2018)
28/07/2023
ANTONIO NIUVAN RODRIGUES DA COSTA O RELATIVISMO NEOPRAGMATISTA DAS PEDAGOGIAS DO “APRENDER A APRENDER” NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
DA UFES (2006 e 2018)
28/07/2023
JULIANO BICKER PEREIRA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: DIÁLOGOS SOBRE
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS EM SALAS MULTISSERIADAS
21/07/2023
JULIANO BICKER PEREIRA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: DIÁLOGOS SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS EM SALAS MULTISSERIADAS 21/07/2023
GUILHERME LUIZ FORMIGHERI FUA DE LIMA AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS E O PROJETO DE VIDA DO NOVO ENSINO MÉDIO: UMA MORALIZAÇÃO RENOVADA PARA A CLASSE TRABALHADORA 20/07/2023
GUILHERME LUIZ FORMIGHERI FUÁ DE LIMA AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS E O PROJETO DE
VIDA DO NOVO ENSINO MÉDIO: UMA MORALIZAÇÃO
RENOVADA PARA A CLASSE TRABALHADORA
20/07/2023
BÁRBARA REBECCA BAUMGARTEM FRANÇA ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO GRUFOPEES (2013-2022): DIÁLOGOS SOBRE PESQUISA-AÇÃO NA INTERFACE COM A FORMAÇÃO CONTINUADA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR 17/07/2023
BARBARA REBECCA BAUMGARTEM FRANÇA ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO GRUFOPEES
(2013-2022): DIÁLOGOS SOBRE PESQUISA-AÇÃO NA INTERFACE COM A
FORMAÇÃO CONTINUADA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
17/07/2023
JAKSLAINE SILVA DA PENHA NO ATELIÊ DA MEMÓRIA: UMA ANÁLISE SOBRE O CURRÍCULO DE ARTES DE CARIACICA-ES FUNDAMENTADA NA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS 23/06/2023
JAKSLAINE SILVA DA PENHA NO ATELIÊ DA MEMÓRIA:
UMA ANÁLISE SOBRE O CURRÍCULO DE ARTES DE CARIACICA-ES
FUNDAMENTADA NA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
23/06/2023
POLYANNA SILVA GORONCI POLÍTICAS DE ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS (1945-1965): DISCURSOS DA UNESCO 20/06/2023
POLYANNA SILVA GORONCI POLÍTICAS DE ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS (1945-1965):
DISCURSOS DA UNESCO
20/06/2023
WALESKA COZAC NARRATIVAS DE HISTÓRIA DO BRASIL EM LIVROS DIDÁTICOS UTILIZADOS EM ESCOLAS CAPIXABAS DE ENSINO MÉDIO (1980-2000) 26/05/2023

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910