Thiago Barcelos Pereira |
|
06/04/2021 |
Patrícia Vassoler Scaramussa |
|
31/03/2021 |
Joziane Jaske Buss |
|
26/03/2021 |
Caroline Araujo Costa Nardoto |
PERMANE"SER": PROPOSTA PARA A PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES EM CURSOS DE LICENCIATURAS |
25/03/2021 |
Francilene dos Santos Will |
GUIA EXPLICATIVO SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA |
17/03/2021 |
Larissa Polyanna Molina |
PROPOSIÇÕES PARA A ESTRUTURAÇÃO DE UM PROGRAMA MUNICIPAL DE FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS DE ESCOLA |
21/12/2020 |
Lenice Garcia de Freitas |
A PRÁXIS DISCURSIVA DE PRODUÇÃO DE TEXTO: CONEXÕES ENTRE EDUCAÇÃO E ENUNCIADOS CONCRETOS DOS SUJEITOS DO CAMPO. UMA PROPOSTA TEÓRICO-METODOLÓGICA DE PRODUÇÃO DE TEXTO EM SALA DE AULA |
21/12/2020 |
Welington Keffer |
E-BOOK DIGITAL DE PARTITURAS |
18/12/2020 |
Edilene Machado dos Santos |
ENCONTRO "DIÁLOGO DE MULHERES INSUBMISSAS" |
18/12/2020 |
Islene da Silva Vieira |
E-BOOK: "GESTÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: MOVIMENTOS FORMATIVOS E POLÍTICOS" |
18/12/2020 |
Márcia Araújo Souza Beloti |
OFICINAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS |
17/12/2020 |
Jaconias Dias Rodrigues |
FORTALECENDO VÍNCULOS, EXPANDINDO A REDE DE AFETOS NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM INVENTIVA |
16/12/2020 |
Noelia da Silva Miranda de Araújo |
FORMAÇÃO DE PROFESSORAS/ES E LIDERANÇAS QUILOMBOLAS DE SAPÊ DO NORTE EM CONCEIÇÃO DA BARRA - ES |
15/12/2020 |
Karine de Abreu Melo |
DIRETRIZES FORMATIVAS E O COORDENADOR PEDAGÓGICO QUE ATUA NO MUNICÍPIO DE SERRA-ES |
11/12/2020 |
Yamilia de Paula Siqueira |
CURSO DE FORMAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS |
13/11/2020 |
Paulo Sérgio Reetz |
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE DOMINGOS MARTINS/ES |
13/11/2020 |
Irani da Silva de Jesus |
CADERNO DE ORIENTAÇÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO EM SALAS MULTISSERIADAS: A PRÁTICA DOCENTE A PARTIR DOS TEMAS GERADORES NA PERSPECTIVA DE PAULO FREIRE |
12/11/2020 |
Lívia Camporez Giuberti |
E-BOOK "ESCOLA É LUGAR DE POLÍCIA? RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE UMA CARTOGRAFIA" |
14/10/2020 |
Josefa Matias Santana |
CADERNO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: CONHECENDO O PROCESSO DE AUTOAVALIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO |
08/10/2020 |
Beatriz Pombo Spinassé Duarte |
VÍDEO: PROBLEMATIZANDO A MEDICALIZAÇÃO DAS INFÂNCIAS |
05/10/2020 |
Gildo Lyone Antunes de Oliveira |
PRODUTO 1: "DIÁLOGOS SOBRE GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO"
PRODUTO 2: "PROJETO DE RESOLUÇÃO CEE/ES"
|
30/09/2020 |
Valdirene Mageski Cordeiro Magri |
PROPOSTA DIDÁTICO-METODOLÓGICA DE PRÁXIS DISCURSIVA DE ALABETIZAÇÃO: A ARTICULAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E AS AÇÕES NA SALA DE AULA |
30/09/2020 |
Alzenira Barcelos Monteiro |
ALFABETIZAÇÃO: NARRATIVAS DE UMA PRÁTICA DISCURSIVA NO PROCESSO ENSINOAPRENDIZAGEM DAS RELAÇÕES SONS E LETRAS E LETRAS E SONS |
22/09/2020 |
Guilherme Santos Neves Neto |
NARRATIVAS SOBRE A GÊNESE E OS PRIMEIROS ANOS DE UM LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO: A EXPERIÊNCIA DO LAUFES (1976-1991) |
18/09/2020 |
Ivete Gava da Silva |
INVESTIGANDO OS RESÍDUOS SÓLIDOS: DESENVOLVIMENTO DE UMA PROPOSTA FORMATIVA E INVESTIGATIVA REALIZADA COM PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS |
11/09/2020 |
Deborah Gomes Moura Gomes |
SUBSÍDIOS PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR EM TEMPO INTEGRAL |
01/09/2020 |
Rosemar Santos Soares |
FOLDER INFORMATIVO: COMPREENDENDO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL |
27/08/2020 |
Sabrina Selvatici Gomes Ghidini |
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO COMO AÇÃO PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: MOVIMENTOS CONSTITUÍDOS COM A ESCOLA |
25/08/2020 |
Shellen de Lima Matiazzi |
CURSO DE EXTENSÃO: INFÂNCIAS, AVALIAÇÃO E OS CONTEXTOS DE VIDA DE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE POBREZA E EXTREMA POBREZA |
20/08/2020 |
Elaine Cristina Apolinário de Azevedo |
POSSIBILIDADES DE EXERCÍCIO DAS PRÁTICAS CIENTÍFICAS E EPISTÊMICAS EM UM CLUBE DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL |
10/08/2020 |
Isabel Cristina Dose Lage de Almeida |
CONVERSAS SOBRE FENOMENOLOGIA E AUTOBIOGRAFIA |
04/08/2020 |
Izaque Moura de Faria |
CURSO DE EXTENSÃO: "CURRÍCULO, FORMAÇÃO E PLANEJAMENTO DOCENTE NO CONTEXTO EM TELA"
|
04/08/2020 |
Jannaina Calixto de Lima |
DIÁRIO DE UMA CONTADORA DE HISTÓRIAS: UM ESTUDO FENOMENOLÓGICO EXISTENCIAL |
03/08/2020 |
Annelize Damasceno SIlva Rimolo |
UMA PERSPECTIVA ETNOGRÁFICA SOBRE A PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS EM 3D PARA ALUNOS COM BAIXA VISÃO: INTERVENÇÃO SOCIAL |
28/07/2020 |
Patrícia Teixeira Moschen Lievore |
GESTÃO ESCOLAR E DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO
|
23/07/2020 |
Gean Breda Queiros |
PLANO DE FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA COMO DISPOSITIVO PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR |
07/07/2020 |
Elson Augusto do Nascimento |
FORMAÇÃO PERMANENTE DE EDUCADORAS/ES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA REINVENÇÃO NA PERSPECTIVA FREIREANA |
18/09/2019 |
Mariana Donateli Gatti |
ELEMENTOS PARA UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS / BIOLOGIA QUE CONSIDERE OS SABERES EXPERIENCIAIS DOCENTES |
17/09/2019 |
Renata Strzepa Potkul |
FORMAÇÃO DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS: DIÁLOGOS SOBRE PRODUÇÃO DE TEXTOS
|
17/09/2019 |
Hadassa da Costa Santiago Bremenkamp Sperandio |
CURSO DE EXTENSÃO: A PRÁTICA PEDAGÓGICA E O CURRÍCULO NA DISCUSSÃO DA POBREZANO ENSINO FUNDAMENTAL |
17/09/2019 |
Anibal Saltorio de Almeida Junior |
PRODUTO 1: "MATERIAL DE REFERÊNCIA PARA O DEBATE SOBRE OS CONSELHOS ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE CARIACICA”
PRODUTO 2: “O CONSELHO ESCOLAR DA EMEF ‘MARIA AUGUSTA TAVARES’: APROPRIAÇÃO DA REALIDADE E PROPOSIÇÃO DE ALTERNATIVAS”
|
17/09/2019 |
Maria Amélia Barcellos Fraga |
O MÉTODO FENOMENOLÓGICO DE PESDQUISA E O PROFESSOR DO ANTENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM ALTAS HABILIDADES / SUPERDOTAÇÃO: DESVELANDO VIVÊNCIAS A PARTIR DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA |
16/09/2019 |
Jéssica Cremonini Caprini |
VIVENDO COM CIÊNCIA: A AÇÃO DOS DECOMPOSITORES |
16/09/2019 |
Debora Nascimento de Oliveira |
E AGORA, TEM REMÉDIO? |
16/09/2019 |
Mariana Karoline Dias Coelho Estevam |
ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR: A ARTICULAÇÃO ENTRE O PROFESSOR DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E O DA SALA DE AULA COMUM |
13/09/2019 |
Ghane Kelly Gianizelli Pimenta |
PRÁTICAS DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS EM DIÁLOGO COM AS PRÁTICAS SOCIAIS DOS SUJEITOS DO CAMPO: POR UMA INTERDISCURSIVIDADE NAS PRODUÇÕES DE TEXTOS ORAIS E ESCRITOS |
13/09/2019 |
Fernanda Nunes da Silva |
A AUTORREFLEXÃO COLABORATIVO-CRÍTICA COMO PRINCÍPIO PARA FORMAÇÃO CONTINUADA:
PERSPECTIVAS PARA INCLUSÃO ESCOLAR |
11/09/2019 |
Ione Aparecida Duarte Santos Dias |
FORJANDO O VIÁVEL POSSÍVEL: PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO |
11/09/2019 |
Francisco de Assis Xavier |
SOL E LUA, O DESAFIO DO JONGO NA EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA |
11/09/2019 |
Gabriela Nunes de Menezes |
A FORMAÇÃO CONTÍNUA PARA PROFESSORES QUE ATUAM EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA, ESPÍRITO SANTO: CONCEPÇÕES E POSSIBILIDADES PARA UMA PRÁTICA REFLEXIVA |
10/09/2019 |
Nathan Moretto Guzzo Fernandes |
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS: CINECLUBES CAPIXABAS |
09/09/2019 |
Charla Barbosa de OliveiraMacedo de Campos |
OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE VITÓRIA/ES: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO |
05/09/2019 |
Eliana Aparecida de Jesus Reis |
CURSO DE EXTENSÃO “FORMAÇÃO INVENTIVA EM REDES MACRO E MICROPOLÍTICAS: ACOLHIMENTO, CUIDADO DE SI E DO OUTRO NA AFIRMAÇÃO DA VIDA” |
04/09/2019 |
Roberta Gonçalves Duarte |
A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFES E OS DESAFIOS DA PERMANÊNCIA CAMPESINA NO ENSINO SUPERIOR |
30/08/2019 |
Ana Cláudia Santiago Zouain |
CRIANÇAS CINEASTAS E SEUS ROTEIROS CRIARTEIROS: INFÂNCIAS, CURRÍCULOS E DOCÊNCIAS INVENTIVAS |
22/08/2019 |
Roberto Márcio da Silveira |
(RE)INVENTANDO GEOGRAFIAS E ECOLOGIAS COM A PRÓPRIA HISTÓRIA (CADERNO-CATÁLOGO EDUCATIVO) |
14/08/2019 |
Lara Regina Cassani Lacerda |
EDUCAÇÃO DE SURDOS NO ÂMBITO DA SRE DE NOVA VENECIA/ES: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM FOCO |
13/08/2019 |