Seminário B: Intercâmbio Virtual Inteligência Artificial na Educação
Código: PPGE1832
Curso: Mestrado em Educação
Créditos: 2
Carga horária: 30
Ementa:
Trocas interculturais, discussão sobre o papel da IA na Educação e na formação de professores e pesquisadores entre grupos do Brasil (UFES e UEM), Honduras, Alemanha e Israel.
Bibliografia:
Bibliografa básica
Finardi, K. & Asik, A. (2024). Possibilites of Virtual Exchange for Internatonalizaton
at Home: Insights from the Global South. Journal of Virtual Exchange, 7 (SI University
Internatonalizaton), 1-22, DOI 10.21827/jve7.39593, available at
htps://journal.unicollaboraton.org/artcle/view/39593/38998
Wimpenny, K., Finardi, K. R., Orsini-Jones, M., & Jacobs, L. (2022). Knowing, Being,
Relatng and Expressing through Third Space Global South-North COIL: Digital
Inclusion and Equity in Internatonal Higher Educaton. Journal of Studies in
Internatonal Educaton, 26(2), 279-296.
Guimarães, F. F., & Finardi, K. R. (2021). Global citzenship educaton (GCE) in
internatonalisaton: COIL as alternatve Thirdspace. Globalisaton, Societes and
Educaton, 19(5), 641-657.
Calvo, L. C. S.; Hartle, L. C. Intercâmbio virtual em programas de formação de
professores do Brasil e EUA: resultados e desafos. Texto Livre, Belo Horizonte-MG,
v. 17, p. e47921, 2024. DOI: 10.1590/1983-3652.2024.47921. Disponível em:
htps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/artcle/view/47921. Acesso em: 17
maio. 2024.
Gomathinayagam, Ilankumaran; Saxena, Nit; Makwana, Purvi; Teltumbade, Ganesh;
Band, Gayathri. Artfcial Intelligence's (AI) role in Higher Educaton-Challenges and
Applicatons. Academy of Marketng Studies Journal, 28, p. 1-9, 2024.
Nyaaba, M., Zhai, X. Generatve AI Professional Development Needs for Teacher
Educators.Journal of AI. v., 8, n. 1, p. 1-13, 2024. Doi: 10.61969/jai.1385915