Seminário B: Intercâmbio Virtual Inteligência Artificial na Educação

Código: PPGE1832
Curso: Mestrado em Educação
Créditos: 2
Carga horária: 30
Ementa:

Trocas interculturais, discussão sobre o papel da IA na Educação e na formação de professores e pesquisadores entre grupos do Brasil (UFES e UEM), Honduras, Alemanha e Israel.

Bibliografia:

Bibliografa básica

 Finardi, K. & Asik, A. (2024). Possibilites of Virtual Exchange for Internatonalizaton

at Home: Insights from the Global South. Journal of Virtual Exchange, 7 (SI University

Internatonalizaton), 1-22, DOI 10.21827/jve7.39593, available at

htps://journal.unicollaboraton.org/artcle/view/39593/38998

 Wimpenny, K., Finardi, K. R., Orsini-Jones, M., & Jacobs, L. (2022). Knowing, Being,

Relatng and Expressing through Third Space Global South-North COIL: Digital

Inclusion and Equity in Internatonal Higher Educaton. Journal of Studies in

Internatonal Educaton, 26(2), 279-296.

 Guimarães, F. F., & Finardi, K. R. (2021). Global citzenship educaton (GCE) in

internatonalisaton: COIL as alternatve Thirdspace. Globalisaton, Societes and

Educaton, 19(5), 641-657.

 Calvo, L. C. S.; Hartle, L. C. Intercâmbio virtual em programas de formação de

professores do Brasil e EUA: resultados e desafos. Texto Livre, Belo Horizonte-MG,

v. 17, p. e47921, 2024. DOI: 10.1590/1983-3652.2024.47921. Disponível em:

htps://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/artcle/view/47921. Acesso em: 17

maio. 2024.

 Gomathinayagam, Ilankumaran; Saxena, Nit; Makwana, Purvi; Teltumbade, Ganesh;

Band, Gayathri. Artfcial Intelligence's (AI) role in Higher Educaton-Challenges and

Applicatons. Academy of Marketng Studies Journal, 28, p. 1-9, 2024.

Nyaaba, M., Zhai, X. Generatve AI Professional Development Needs for Teacher

Educators.Journal of AI. v., 8, n. 1, p. 1-13, 2024. Doi: 10.61969/jai.1385915

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910