EDUCAÇÃO LITERÁRIA: FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS, POLÍTICAS PÚBLICAS E PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Resumo: Trata-se de um projeto abrangente, desenvolvido no âmbito do grupo de pesquisa Literatura e Educação, ao qual se ligam diversos subprojetos mais específicos desenvolvidos no âmbito de cursos de graduação, mestrado e doutorado e, eventualmente, de estágios de pós-doutoramento. Dedica-se ao estudo das relações entre Literatura e Educação no contemporâneo, com atenção especial a três eixos: I) a fundamentação filosófica haurida à tradição materialista histórico e dialética; II) o gesto perscrutativo de políticas públicas locais, nacionais e internacionais; e, enfim, III) a compreensão/o desvelamento, a interpelação e, eventualmente, a proposição de processos de ensino e aprendizagem atinentes aos conteúdos e conhecimentos literários, tanto em instituições de educação básica quanto instituições de ensino superior.
Data de início: 01/06/2020
Prazo (meses): 60
Participantes:
Papel | Nome |
---|---|
Aluno Doutorado | LUCECLEIA FRANCISCO DA SILVA |
Aluno Doutorado | PRISCILA FREITAS DE SOUZA |
Aluno Doutorado | RODRIGO GONÇALVES DIAS PITTA |
Aluno Doutorado | SHEILA CRISTINA TREVISOL GUIMARÃES |
Aluno Mestrado | JEAN CARLOS PEREIRA |