EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: desafios na busca de implementação da modalidade

Resumo: Este projeto de pesquisa volta-se para o acompanhamento das práticas de formação na educação de jovens e adultos desenvolvidas pelo Núcleo de Educação de Jovens e Adultos do Centro de Educação da UFES. Objetiva acompanhar, propor ações e avaliar o processo de implementação da política de EJA em Vitória/ES, a partir da atuação do NEJA na oferta de classes do 1º e 2º segmentos no interior da UFES, através da ação dos profissionais da rede de Vitória em diálogo com estudantes universitários de vários cursos. Com ênfase na formação de educadores no âmbito do ensino fundamental - urbano, assume a pesquisa-ação crítica como estratégia metodológica para a atuação e acompanhamento da formação inicial e continuada. Busca-se explicitar elementos das práticas desenvolvidas pelos profissionais responsáveis pela docência da sala de aula, na interlocução com estudantes das diferentes licenciaturas, no estágio supervisionado, ou como estagiários do NEJA, tendo como possibilidade o exercício do diálogo entre a formação inicial e continuada de educadores, bem como a expectativa do NEJA de seguir respondendo a tarefa da universidade na formação de educadores da EJA e de que a implementação da modalidade EJA em Vitória se efetive como política pública perene.

Data de início: 01/08/2010
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador EDNA CASTRO DE OLIVEIRA
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