Imagens e Infâncias: estudos sobre a educação estético/visual de/com crianças.
Resumo: Trata-se de pesquisa longitudinal e colaborativa. Investiga as imagens como mediação na educação estético-visual dos sujeitos. As imagens são compreendidas como produto do trabalho do homem. Expressam e materializam-se em formas bi, tridimensionais e digitais. Estão presentes em grande oferta em nossa sociedade e constituem importante mediador na construção de conceitos por criança, jovens e adultos.A pesquisa parte da problemática relacionada à incipiente discussão sobre a imagem como mediadora na educação. Investiga a educação imagético-estética humana em diferentes contextos de ensino, novas tecnologias da Comunicação e Informação, movimentos sociais, escolas, na Educação Infantil, em classes de alfabetização e na formação de professores. Elabora-se na discussão colegiada do grupo de pesquisa Imagens, Tecnologias e Infância, com registro no CNPq.
Data de início: 01/11/2013
Prazo (meses): 24
Participantes:
Papel![]() |
Nome |
---|---|
Coordenador | GERDA MARGIT SCHUTZ FOERSTE |