Programa Ensino Médio Inovador: condições de trabalho e formação docente

Resumo: Este projeto de pesquisa objetiva investigar a implantação do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) na rede estadual de ensino do Espírito Santo. Especificamente, pretende acompanhar a execução do Programa Ensino Médio Inovador em cinco escolas da estadual do Espírito Santo; diagnosticar o perfil social, econômico e cultural dos trabalhadores docentes que atuam nas escolas que implantam o Programa Ensino Médio Inovador; analisar a parceria técnica e financeira existente entre o estado e a União para a implantação do Programa Ensino Médio Inovador; examinar a proposta pedagógica adotada pelo conjunto da escola e a formação e a profissionalização dos trabalhadores docentes e, relacionar a proposta curricular do ProEMI com as práticas curriculareso ProEMI pode trazer boas perspectivas para o ensino médio e, para tanto, torna-se necessário acompanhar as condições e a formação dos trabalhadores docentes, considerados pontos nevrálgicos das políticas educacionais. Para o alcance dos objetivos, serão aplicados instrumentos de pesquisa como questionários e entrevistas, além de levantamento e análise documental.

Data de início: 02/12/2013
Prazo (meses): 54

Participantes:

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Coordenador ELIZA BARTOLOZZI FERREIRA
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