ANA CAROLINA GALVAO MARSIGLIA
Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: https://lattes.cnpq.br/0054673032961970
Orcid: https://orcid.org/0000000184518269
Participação em projetos:
Título | Data de início | Prazo (meses) | Participação no projeto |
---|---|---|---|
Questões didáticas e curriculares à luz da pedagogia histórico-crítica | 08/02/2021 | 48 | Coordenador |
Ensino remoto, práticas pedagógicas e formação de professores | 28/09/2020 | 48 | Coordenador |
A pedagogia histórico-crítica e suas expressões teórico-práticas no campo educacional | 01/04/2017 | 48 | Coordenador |
A pedagogia histórico-crítica no quadro da educação brasileira | 01/07/2016 | 24 | Coordenador |
A prática pedagógica na perspectiva da pedagogia histórico-crítica | 01/03/2012 | 65 | Coordenador |
Participação em bancas:
Páginas
Disciplinas ministradas:
Semestre | Código | Nome | Carga horária | Curso |
---|---|---|---|---|
2024/2 | PPGE1733 | Orientação de Dissertação | 30 | Mestrado em Educação |
2024/2 | PPGE1735 | Estágio em Pesquisa IV | 30 | Doutorado em Educação |
2024/2 | PPGE1731 | Estágio em Pesquisa II | 60 | Mestrado em Educação |
2024/2 | PPGE1728 | Seminário de Pesquisa IV em Docência, Currículo e Processos Culturais | 30 | Doutorado em Educação |
2024/2 | PPGE1736 | Estágio em Docência | 60 | Mestrado em Educação |
Páginas
Alunos orientados:
Nome | Título | Data de defesa | Papel | Tipo |
---|---|---|---|---|
LUCIANA PIMENTEL RHODES GONCALVES SOARES | EDUCAÇÃO INFANTIL E DIDÁTICA: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA | 17/09/2024 | Orientador | Tese de doutorado |
PAULIANE PIMENTEL RHODES GONÇALVES | PELO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE GEOGRAFIA HISTÓRICO-CRÍTICO: ANÁLISE DOS CURRÍCULOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DOS MUNICÍPIOS DE CASCAVEL (PR) E BAURU (SP) | 28/03/2024 | Orientador | Tese de doutorado |
MÍRIAM DA GAMA HENRIQUE | A importância dos modelos como aporte de desenvolvimento: Rosa Luxemburgo como referência para uma educação emancipadora | 07/12/2021 | Orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |
JULIANO MACHADO DE ALMEIDA | EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA: O QUE ENSINAR? Contribuições a partir da pedagogia histórico-crítica | 25/09/2020 | Orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |
LUANA MARTINS FIGUEIREDO | O POEMA CLÁSSICO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA | 25/08/2020 | Orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |