Ensino remoto, práticas pedagógicas e formação de professores

Resumo: No ano de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, as escolas aderiram ao chamado “ensino” remoto com consequências diversas, como a exclusão de milhares de estudantes, a precarização e intensificação do trabalho de docentes e demais servidores das instituições escolares. Nosso objetivo geral é discutir as implicações pedagógicas do \\\\\\\"ensino remoto\\\\\\\" na formação de professores e nas práticas escolares da educação básica e ensino superior no Espírito Santo. O referencial teórico-pedagógico é a pedagogia histórico-crítica, em interface com a psicologia histórico-cultural, sustentadas pelo materialismo histórico-dialético. A metodologia, além de documental, poderá contar com entrevistas e questionários como técnicas de pesquisa.

Data de início: 28/09/2020
Prazo (meses): 64

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Doutorado JULIANO MACHADO DE ALMEIDA
Aluno Doutorado MÍRIAM DA GAMA HENRIQUE
Coordenador ANA CAROLINA GALVÃO MARSÍGLIA
Pesquisador PAULIANE PIMENTEL RHODES GONÇALVES
Pesquisador FERNANDA DE ARAUJO BINATTI CHIOTE
Transparência Pública
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