Dissertações defendidas

Aluno Título Data de defesaordem crescente
VANESSA AUER BRAGA A GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA COMO ESPAÇO-TEMPO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES 02/10/2024
SIMONE NASCIMENTO LOUREIRO ATRAVESSAMENTOS ENTRE AVALIAÇÃO E MEDICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMO FICAM AS CRIANÇAS NESSE PROCESSO? 30/09/2024
ABRAÃO NICODEMOS CHANHINO NDJUNGU (IN)VISIBILIZAÇÃO DOS SABERES DE POVOS AFRIKANOS E DE MATRIZ AFRIKANA: UMA DISCUSSÃO SOBRE DECOLONIZAÇÃO CURRICULAR 20/09/2024
MARIA INÊS DIAS DE FREITAS A PERCEPÇÃO DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO SOBRE O ACOLHIMENTO E PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES NEGROS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO 19/09/2024
ALESSANDRA ALTOÉ FERREIRA PICOLI ESCOLAS MULTISSERIADAS DE RIO BANANAL/ES: ressignificando concepções e reinventando práticas pedagógicas 18/09/2024
DANTE LEONARDO MONTEIRO CARLOS IDENTIDADES JUVENIS E POBREZA: O QUE OS JOVENS MATRICULADOS EM UMA ESCOLA SITUADA EM TERRITÓRIO PERIFÉRICO ELABORAM SOBRE SI? 17/09/2024
ÉRICA ALCANTARA PINHEIRO DE PAULA A RELAÇÃO UNIVERSIDADE E ESCOLA E OS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS OBRIGATÓRIOS DE CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES 11/09/2024
FLAVIA ZEMKE BRAUN A FORMAÇÃO HUMANA E TRANSFORMADORA DA PRÁXIS EDUCATIVA DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA 10/09/2024
FLÁVIA SANTANA ROCHA AS ENUNCIAÇÕES INFANTIS NA COMPOSIÇÃO CURRICULAR DA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE UM CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL: A PARTICIPAÇÃO DAS CRIANÇAS E AS SUAS ARGUMENTAÇÕES 06/09/2024
VITOR MARTINS GRACILIANO REDES DIALÓGICAS COM EDUCANDOS DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO ESPÍRITO SANTO SOBRE O NOVO ENSINO MÉDIO: O QUE DIZEM OS ESTUDANTES? 05/09/2024
JORGE LUIZ ABDON O MUSEU SOLAR MONJARDIM COMO MEDIADOR DOS PROCESSOS EDUCATIVOS 28/08/2024
LUIZ CLAUDIO DOS SANTOS DOMINGUES A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE ANCHIETA/ES À LUZ DA SALA DE AULA: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE HISTÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS 23/07/2024
FABIANA MOURA GONÇALVES MORO EDUCAÇÃO PARA O PATRIMÔNIO CULTURAL NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO: SABERES E FAZERES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA, ESPÍRITO SANTO 16/07/2024
CICERO LEÃO DA CUNHA O TEXTO COMO PRODUÇÃO DO DESEJO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 09/07/2024
PRISCILLA ALVES PEREIRA UM ESTUDO FENOMENOLÓGICO SOBRE A RESILIÊNCIA EM PRODUÇÕES TEXTUAIS DE ALUNOS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO 08/07/2024
LIUDIMILA KATRINI PROXIMOZER A PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE CARIACICA-ES (2017-2023): IMPLICAÇÕES PARA A GARANTIA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA 01/07/2024
ROSANGELA GABRY DO CARMO VOLTA ÀS AULAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19: PARTICIPAÇÃO DO CONSELHO DE ESCOLA NO FORTALECIMENTO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA 08/12/2023
FLÁVIO GONÇALVES DE OLIVEIRA CULTURAS JUVENIS E EDUCAÇÃO ESCOLARIZADA: MOVIMENTOS CULTURAIS COM JOVENS EM CONTEXTOS EMPOBRECIDOS 06/12/2023
NAYARA BACCHETTI BARATELA PERCURSOS DE VOOS NA ESCOLA: POR UMA DOCÊNCIA A BORBOLETAR COM AS CRIANÇAS 06/12/2023
FRANCISCA KATIA BARBOSA DE SOUZA EDUCAÇÃO ESPECIAL E PANDEMIA DA COVID-19: O CASO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE VILA VELHA/ES 05/12/2023
BEATRIZ CELESTE MARTINS DA SILVA NIRO CURRÍCULOS, HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E INFÂNCIAS: MOVIMENTOS APRENDENTES QUE DÃO LÍNGUA AOS AFETOS QUE PEDEM PASSAGEM 04/12/2023
VIVIANE DE MORAES GARCIA VARGAS OS MOVIMENTOS CURRICULARES INVENTIVOS NOS ENCONTROS COM CRIANÇAS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I 22/11/2023
LETICIA MARIA BORLINI MENDES OS EFEITOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NA EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM CONDIÇÃO DE POBREZA E DE VULNERABILIDADE SOCIAL: O CASO DE UMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICÍPIO DE VILA VELHA/ES 10/11/2023
GEORGIA PAPI DE ABREU O USO DE ROTEIROS DE APRENDIZAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DOS ESTUDANTES EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA PREFEITURA DE VITÓRIA 01/11/2023
GESICA GUEDES DE SANTANA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA ÁREA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL À LUZ DOS ESTUDOS DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO DA UFES 27/10/2023
ALINE DIAS DE OLIVEIRA COCHETO O FABULAR COMO INVENÇÃO E RESISTÊNCIA CURRICULAR: POR UMA POLÍTICA DA ALEGRIA COM AS ADOLESCÊNCIAS E AS DOCÊNCIAS SERRANA. 09/10/2023
MARIA RAQUEL SOUZA KRULL AFRORRELIGIOSOS NO ENSINO SUPERIOR: TRAJETÓRIAS DE ESCOLARIZAÇÃO DE LIDERANÇAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE VITÓRIA/ES 05/10/2023
CARLOS FREDERICO JORDÃO GHIDINI ASSOCIAÇÃO DOS DIRETORES E EX-DIRETORES DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO DO ESPÍRITO SANTO: FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES EM QUESTÃO 28/09/2023
ROSÂNGELA PEREIRA DOS SANTOS “EU NEM SABIA QUE ERA NEGRA ATÉ TE CONHECER”: LITERATURA COM TEMÁTICA DA CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA PARA CRIANÇAS PEQUENAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL 27/09/2023
GÊNESIS MARCOS RODRIGUES DE FREITAS POTENCIALIDADES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMA(AÇÃO) DOCENTE: SABERES E FAZERES DE PROFESSORES PARCEIROS 20/09/2023

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910