Optativa III
Código: PPGE2547
Curso: Mestrado em Educação
Créditos: 3
Carga horária: 45
Ementa: Problematizar a teorização de Foucault em sua relação com a educação escolar e não escolar: a questão do saber rizomático, do poder, da sexualidade e da ética. Pensar uma estética da existência nas relações em busca da constituição de outros modos de estar educador/educando e pesquisador.
Bibliografia: DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia. Tradução de Aurélio Guerra Neto e Célia Pinto da Costa. v. 1 Rio de Janeiro: Editora 34, 1995.
DELEUZE, Gilles. Foucault. Tradução de Claudia Sant’Anna Martins. São Paulo: Brasiliense, 2005.
DIAZ, Esther. A filosofia de Michel Foucault. Tradução de Cesar Candiotto. São Paulo: Editora UNESP, 2012.
RAGO, Margareth; VEIGA-NETO, Alfredo (org.). Para uma vida não-fascista. Belo Horizonte: Autêntica, 2009.