Formação de Professores e Educação Infantil: perspectivas profissionais
Resumo: Trata-se de um projeto abrangente, desenvolvido no âmbito do grupo de pesquisa Formação e Atuação de Educadores (Grufae), ao qual se ligam subprojetos mais específicos desenvolvidos no âmbito de cursos de graduação (em vinculação com o Programa de Educação Tutorial: Projeto Educação), mestrado e doutorado, de ações de extensão e de iniciativas de formação. Na articulação com referenciais teórico-metodológicos bakhtinianos, dedica-se ao estudo da formação de professores, sobretudo na vinculação com a educação infantil, abarcando três eixos: I) análise dos ordenamentos da legislação brasileira que delineiam as políticas públicas sobre formação de professores; II) acompanhamento da produção acadêmica na temática, III) dialogia com sujeitos em formação e em atuação, envolvendo diferentes tópicos sobre o trabalho docente na educação infantil.
Data de início: 01/06/2021
Prazo (meses): 60
Participantes:
Papel | Nome |
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Coordenador | VALDETE CÔCO |