Educação Multilinguismo Internacionalização Tecnologia Inglês

Resumo: Este projeto visa analisar o papel das línguas e tecnologias no processo de internacionalização do ensino superior no Brasil focando em questões de inclusão e inovação do ensino superior no contexto pós-pandemia COVID19. Para tanto, o projeto usará uma abordagem mista para analisar e contrastar dados qualitativos e quantitativos, primários e secundários de universidades brasileiras e estrangeiras. A análise do papel das línguas e tecnologias no processo de internacionalização nas universidades escolhidas focando no papel das línguas e em questões de inclusão e inovação do ensino superior tem como finalidade propor estratégias para melhorar a visibilidade, impacto (científico e social), inclusão e inovação da ciência brasileira. Além disso, os resultados deste projeto almejam promover a inclusão de brasileiros e da ciência nacional em diálogos internacionais promovendo ao mesmo tempo a inovação dos processos de ensino, pesquisa, extensão e internacionalização envolvidos no ensino superior brasileiro.

Data de início: 10/02/2025
Prazo (meses): 96

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Doutorado CLÁUDIO MÁRCIO DE FRANÇA
Aluno Doutorado MARIA CAROLINA DA SILVA PORCINO DE OLIVEIRA
Aluno Doutorado CARLOS ALBERTO HILDEBLANDO JUNIOR
Aluno Doutorado ELISA PRADO CÓ
Aluno Doutorado BARBARA CORTAT SIMONELI

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910