Teses defendidas

Aluno Título Data de defesaordem decrescente
ROSANA CARLA DO NASCIMENTO GIVIGI Tecendo redes, pescando idéias: (re)significando a inclusão nas práticas educativas da escola 06/09/2007
ÁGDA FELIPE SILVA GONÇALVES As políticas públicas e a formação continuada de professores na implementação da inclusão escolar no município de Cariacica 19/02/2008
MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA SOARES Currículos: redes cotidianas desconhecimentos e sentidos tecidas por sujeitos em comunicação 23/04/2008
MARIA DAS GRAÇAS COTA O Processo de Escolarização dos Guarani no Espírito Santo 30/05/2008
KATHY AMORIM MARCONDES EDUCAÇÃO ARTEIRA – FUNDAMENTOS E ESPERIÊNCIA DO FAZER ARTÍSTICO NA APRENDIZAGEM INVENTIVA 06/06/2008
TEREZINHA MARIA SCHUCHTER REENCANTANDO A VIDA: MOVIMENTOS INSTITUINTES NOS ESPAÇOS-TEMPOS POLÍTICOS, SOCIAIS, CULTURAIS E EDUCACIONAIS NO MUNICÍPIO DA SERRA - ESPÍRITO SANTO 15/08/2008
SILVIA MOREIRA TRUGILHO O SER SENDO DIANTE DA MORTE: UM ESTUDO SOBRE A EXPERIÊNCIA DE ENFRENTAMENTO DA MORTE POR PROFISSIONAIS DE SAÚDE E SUAS APRENDIZAGENS 21/10/2008
MARIA DAS GRAÇAS CARVALHO SILVA DE SÁ Cartografando Processos Inclusivos na Educação Infantil em Busca de Movimentos instituintes 27/11/2008
JOÃO ASSIS RODRIGUES Práticas discursivas de reprodução e diferenciação na pedagogia da alternância. 01/12/2008
JOSÉ AMÉRICO CARARO Da Fragmentação da Prática à Unidade da Práxis: uma construção possível para o ensino de Geografia? 15/12/2008
VITOR GOMES O Bom-humor de Professores de Uma Escola Especial e a Comicidade Que a Corrompe: uma “leitura-sentida a partir de Bergson 19/12/2008
IGUATEMI SANTOS RANGEL Contando história, fazendo história: formação continuada com os professores 17/04/2009
REGINALDO CELIO SOBRINHO A relação família e escola a partir da processualidade de um forum de famílias de alunos com deficiência: contribuições de Norbert Elias 29/05/2009
ANA CRISTINA NASCIMENTO GIVIGI Do ressentimento à potência: o uso-desuso de drogas, a escola e as políticas de expansão no cotodiano 22/06/2009
EDSON PANTALEÃO ALVES Formar formando-se nos processos de gestão e inclusão escolar 25/06/2009
MARISA TEREZINHA ROSA VALLADARES Vivências em Zonas de fronteiras...as narrativas se fazem travessias ... ( Um estudo com narrativas e com os cotidianos no estágio curricular da licenciatura em Geografia na UFES) 29/06/2009
ANDRESSA MAFEZONI CAETANO A formação inicial de professores na perspectiva da inclusão escolar de alunos com deficiência: o Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Espírito Santo 21/07/2009
ALEXSANDRO RODRIGUES Sexualidade(s) e currículo(s): práticas cotidianas que nos atravessam produzindo experiências 31/08/2009
FLAVIO MOREIRA O religioso e o político na implantação e permanência da pedagogia da alternância: uma análise histórica dessas relaçoes nas EFAS do norte do Espírito Santo. 08/09/2009
MARIA ENEIDA FURTADO CEVIDANES A realização curricular cotidiana: uma ecologia de saberes-fazeres-poderes 27/11/2009
RODRIGO ROSSONI Fotografia e práticas educacionais inclsivas não-escolares: experiências na/da escola de fotógrafos populares no complexo de favelas da maré, no Rio de Janeiro 07/12/2009
JAIR MIRANDA DE PAIVA O projeto de implantação de Filosofia e Ciências Sociais em Cariacica/ES: agenciamentos nômades de pensamento e experiência na escola 14/12/2009
VANESSA MAIA BARBOSA DE PAIVA RANGEL Estéticas de vídeo e existência: currículos, cotidianos e mídia – uma intricada rede de pixels na produção de conhecimentos em tevês universitárias 15/12/2009
SANDRA APARECIDA FRAGA DA SILVA Aprendizagens de professoras num grupo de estudos sobre Matemática nas séries iniciais 17/12/2009
PAULO ROQUE COLODETE “klínia-ká-surfe”: potência&políticas de expansão da vida-alegria nas (a)diversidades escolares e não-escolares 21/12/2009
WAGNER DOS SANTOS A CONSTITUIÇÃO DO CAMPO EPISTEMOLÓGICO DO CURRÍCULO: ESTRATÉGIAS, APROPRIAÇÕES E CIRCULARIDADES CULTURAIS OPERADAS NA ANPED 05/01/2010
RONY CLÁUDIO DE OLIVEIRA FREITAS PRODUÇÕES COLABORATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA UM CURRÍCULO INTEGRADO DO PROEJA-IFES 13/04/2010
MARIANGELA LIMA DE ALMEIDA UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE OS USOS DA PESQUISA-AÇÃO EM PROCESSOS DE INCLUSÃO ESCOLAR: ENTRE O AGIR COMUNICATIVO E O AGIR ESTRATÉGICO 27/04/2010
JAQUELINE M. BRUM Redes Cotidianas de Saberes e Fazeres Matemáticos: Sobre Possíveis Potências e Experiências de Vida 03/05/2010
NELMA GOMES MONTEIRO AFIRMAR AS DIFERENÇAS ETNICORRACIAIS COMO PROCESSO DE ENUNCIAÇÃO PARA O ENFRENTAMENTO AO RACISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL 08/07/2010

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910