ROSANA CARLA DO NASCIMENTO GIVIGI |
Tecendo redes, pescando idéias: (re)significando a inclusão nas práticas educativas da escola |
06/09/2007 |
ÁGDA FELIPE SILVA GONÇALVES |
As políticas públicas e a formação continuada de professores na implementação da inclusão escolar no município de Cariacica |
19/02/2008 |
MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA SOARES |
Currículos: redes cotidianas desconhecimentos e sentidos tecidas por sujeitos em comunicação |
23/04/2008 |
MARIA DAS GRAÇAS COTA |
O Processo de Escolarização dos Guarani no Espírito Santo |
30/05/2008 |
KATHY AMORIM MARCONDES |
EDUCAÇÃO ARTEIRA FUNDAMENTOS E ESPERIÊNCIA DO FAZER ARTÍSTICO NA APRENDIZAGEM INVENTIVA |
06/06/2008 |
TEREZINHA MARIA SCHUCHTER |
REENCANTANDO A VIDA: MOVIMENTOS INSTITUINTES NOS ESPAÇOS-TEMPOS POLÍTICOS, SOCIAIS, CULTURAIS E EDUCACIONAIS NO MUNICÍPIO DA SERRA - ESPÍRITO SANTO |
15/08/2008 |
SILVIA MOREIRA TRUGILHO |
O SER SENDO DIANTE DA MORTE: UM ESTUDO SOBRE A EXPERIÊNCIA DE ENFRENTAMENTO DA MORTE POR PROFISSIONAIS DE SAÚDE E SUAS APRENDIZAGENS |
21/10/2008 |
MARIA DAS GRAÇAS CARVALHO SILVA DE SÁ |
Cartografando Processos Inclusivos na Educação Infantil em Busca de Movimentos instituintes |
27/11/2008 |
JOÃO ASSIS RODRIGUES |
Práticas discursivas de reprodução e diferenciação na pedagogia da alternância. |
01/12/2008 |
JOSÉ AMÉRICO CARARO |
Da Fragmentação da Prática à Unidade da Práxis: uma construção possível para o ensino de Geografia? |
15/12/2008 |
VITOR GOMES |
O Bom-humor de Professores de Uma Escola Especial e a Comicidade Que a Corrompe: uma leitura-sentida a partir de Bergson |
19/12/2008 |
IGUATEMI SANTOS RANGEL |
Contando história, fazendo história: formação continuada com os professores |
17/04/2009 |
REGINALDO CELIO SOBRINHO |
A relação família e escola a partir da processualidade de um forum de famílias de alunos com deficiência: contribuições de Norbert Elias |
29/05/2009 |
ANA CRISTINA NASCIMENTO GIVIGI |
Do ressentimento à potência: o uso-desuso de drogas, a escola e as políticas de expansão no cotodiano |
22/06/2009 |
EDSON PANTALEÃO ALVES |
Formar formando-se nos processos de gestão e inclusão escolar |
25/06/2009 |
MARISA TEREZINHA ROSA VALLADARES |
Vivências em Zonas de fronteiras...as narrativas se fazem travessias ... ( Um estudo com narrativas e com os cotidianos no estágio curricular da licenciatura em Geografia na UFES) |
29/06/2009 |
ANDRESSA MAFEZONI CAETANO |
A formação inicial de professores na perspectiva da inclusão escolar de alunos com deficiência: o Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Espírito Santo |
21/07/2009 |
ALEXSANDRO RODRIGUES |
Sexualidade(s) e currículo(s): práticas cotidianas que nos atravessam produzindo experiências |
31/08/2009 |
FLAVIO MOREIRA |
O religioso e o político na implantação e permanência da pedagogia da alternância: uma análise histórica dessas relaçoes nas EFAS do norte do Espírito Santo. |
08/09/2009 |
MARIA ENEIDA FURTADO CEVIDANES |
A realização curricular cotidiana: uma ecologia de saberes-fazeres-poderes |
27/11/2009 |
RODRIGO ROSSONI |
Fotografia e práticas educacionais inclsivas não-escolares: experiências na/da escola de fotógrafos populares no complexo de favelas da maré, no Rio de Janeiro |
07/12/2009 |
JAIR MIRANDA DE PAIVA |
O projeto de implantação de Filosofia e Ciências Sociais em Cariacica/ES: agenciamentos nômades de pensamento e experiência na escola |
14/12/2009 |
VANESSA MAIA BARBOSA DE PAIVA RANGEL |
Estéticas de vídeo e existência: currículos, cotidianos e mídia uma intricada rede de pixels na produção de conhecimentos em tevês universitárias |
15/12/2009 |
SANDRA APARECIDA FRAGA DA SILVA |
Aprendizagens de professoras num grupo de estudos sobre Matemática nas séries iniciais |
17/12/2009 |
PAULO ROQUE COLODETE |
klínia-ká-surfe: potência&políticas de expansão da vida-alegria nas (a)diversidades escolares e não-escolares |
21/12/2009 |
WAGNER DOS SANTOS |
A CONSTITUIÇÃO DO CAMPO EPISTEMOLÓGICO DO CURRÍCULO: ESTRATÉGIAS, APROPRIAÇÕES E CIRCULARIDADES CULTURAIS OPERADAS NA ANPED |
05/01/2010 |
RONY CLÁUDIO DE OLIVEIRA FREITAS |
PRODUÇÕES COLABORATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA UM CURRÍCULO INTEGRADO DO PROEJA-IFES |
13/04/2010 |
MARIANGELA LIMA DE ALMEIDA |
UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE OS USOS DA PESQUISA-AÇÃO EM PROCESSOS DE INCLUSÃO ESCOLAR: ENTRE O AGIR COMUNICATIVO E O AGIR ESTRATÉGICO |
27/04/2010 |
JAQUELINE M. BRUM |
Redes Cotidianas de Saberes e Fazeres Matemáticos: Sobre Possíveis Potências e Experiências de Vida |
03/05/2010 |
NELMA GOMES MONTEIRO |
AFIRMAR AS DIFERENÇAS ETNICORRACIAIS COMO PROCESSO DE ENUNCIAÇÃO PARA O ENFRENTAMENTO AO RACISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
08/07/2010 |