CURRÍCULOS EM INTERAÇÕES COLABORATIVAS COM A EDUCAÇÃO BÁSICA E O ENSINO SUPERIOR
Resumo: O projeto se insere no conjunto de estudos e ações do Grupo de pesquisa Ciclos - Currículos e interações colaborativas na educação básica e no ensino superior, que compartilha conhecimentos e experiências vividos com os cotidianos por meio de ensino, pesquisa, cursos de extensão e produção acadêmica. Busca ampliar e atualizar sentidos de currículo e avaliação (discente, institucional, sistemas), fortalecendo as relações colaborativas interinstitucionais. Utiliza abordagem plurimetodológica, com pesquisa cartográfica (KASTRUP, 2007) em processos, práticas e documentos curriculares e avaliativos, nos estudos com os cotidianos (FERRAÇO, 2007), nas composições e escritas formativas que atravessam a docência inicial e continuada, na educação básica e no ensino superior. Problematiza, por meio de aspectos filosóficos da diferença, os cenários educativos, sociais, políticos, econômicos, culturais, global e local nos quais os currículos são produzidos e produzem suas imagens e narrativas.
Data de início: 27/06/2023
Prazo (meses): 24
Participantes:
Papel | Nome |
---|---|
Aluno Mestrado | DANIELLE CAMPO DALL'ORTO DOS SANTOS |
Aluno Mestrado | ERIADNES DE SOUZA RANGEL ALVES |
Aluno Mestrado | RAYRA SARMENTO FERREIRA SUBTIL |
Aluno Mestrado | CLAUDINEIA ROSSINI GOUVEIA |
Aluno Mestrado | IRENE COUTINHO DA SILVA |