DIDÁTICA CRÍTICO-LIBERTADORA FREIREANA: fundamentos, conceito, elementos constituintes e práticas

Resumo: Esta pesquisa trata da Didática Freireana. Com ela, pretende-se sistematizar a concepção Didática Crítico-Libertadora de Paulo Freire, evidenciando os seus fundamentos, conceitos, elementos constituintes e implicações para as práticas pedagógicas. Para se atingir esse objetivo, será feita uma pesquisa bibliográfica que vai se desenvolver sobre onze obras de Paulo Freire, selecionadas de tal modo que abarque as diferentes épocas de produção teórica do autor no século XX (anos 60, anos 70, anos 80 e anos 90). Assim, este trabalho pretende mergulhar no pensamento de Paulo Freire para evidenciar a concepção de Didática que dele emerge. Dessa forma, esperamos contribuir com a reflexão e prática de todos e todas que têm Paulo Freire como referência praxiológica para organizar o trabalho pedagógico no contexto de aula.

Data de início: 02/05/2018
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Colaborador ITAMAR MENDES DA SILVA
Colaborador DEBORA MONTEIRO DO AMARAL
Transparência Pública
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