Ensino remoto, práticas pedagógicas e formação de professores
Resumo: No ano de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, as escolas aderiram ao chamado ensino remoto com consequências diversas, como a exclusão de milhares de estudantes, a precarização e intensificação do trabalho de docentes e demais servidores das instituições escolares. Nosso objetivo geral é discutir as implicações pedagógicas do \\\\\\\"ensino remoto\\\\\\\" na formação de professores e nas práticas escolares da educação básica e ensino superior no Espírito Santo. O referencial teórico-pedagógico é a pedagogia histórico-crítica, em interface com a psicologia histórico-cultural, sustentadas pelo materialismo histórico-dialético. A metodologia, além de documental, poderá contar com entrevistas e questionários como técnicas de pesquisa.
Data de início: 28/09/2020
Prazo (meses): 48
Participantes:
Papel | Nome |
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Pesquisador | FERNANDA DE ARAUJO BINATTI CHIOTE |
Coordenador | ANA CAROLINA GALVÃO MARSÍGLIA |
Colaborador | JULIANO MACHADO DE ALMEIDA |
Colaborador | MÍRIAM DA GAMA HENRIQUE |
Aluno Doutorado | ADALGIZA GONÇALVES GOBBI DA SILVA |