Produção Acadêmica sobre Formação Continuada de Professores em 20 Anos no Brasil: diálogos entre contextos
Resumo: Este estudo tem como objetivo apresentar o estado do conhecimento sobre o tema formação continuada de formação no Brasil por meio do estudo da materialidade e da textualidade da produção acadêmica da área educação. Ao partir da premissa de que há um repertório de conhecimentos produzidos passível e possível de ser apreendido, pretende-se apresentar um estudo de revisão do conhecimento sobre formação continuada de professores no Brasil a partir das dissertações e teses dos Programas de Pós-graduação em Educação, dos anais das Reuniões da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Educação (Anped) e dos anais dos Encontros Nacionais de Didática e Prática de Ensino (Endipes), nos últimos 20 anos. Pela pesquisa documental indagará sobre conceitos, argumentos, hipóteses e resultados tratados na produção acadêmica sobre formação continuada de professores no Brasil, identificará tendências teórico-metodológicas apontadas pela revisão dos estudos sobre formação continuada de professores no Brasil, sistematizando convergências e/ou divergências, lacunas e/ou desafios indicados.
Data de início: 01/08/2019
Prazo (meses): 12
Participantes:
Papel | Nome |
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Colaborador | CLÁUDIA SIMÕES MARIANO |
Aluno Doutorado | CLÁUDIO ALVES PEREIRA |
Aluno Doutorado | DALVA RICAS DE OLIVEIRA |
Aluno Doutorado | FERNANDA BINDACO DA SILVA ASTORI |
Aluno Mestrado | FLÁVIA DEMUNER RIBEIRO |