CURRÍCULO E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POLÍTICAS PÚBLICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Resumo: Busca mapear sentidos de currículo e avaliação na educação infantil, tomando como referência as
políticas públicas educacionais e as práticas pedagógicas escolares. Utiliza pesquisa cartográfica
(KASTRUP, 207) como procedimento para conhecer e ampliar as prescrições curriculares nacionais e
as repercussões nas instituições escolares parceiras. Para tanto, realiza parceria de formação inicial e
continuada de professores/as em uma instituição de educação infantil da autarquia federal de ensino
no semestre de 2019. Como resultados, espera-se compreender as conexões institucionais e os
sujeitos da cena atual do Ministério da Educação bem como qualificar os modos de produzir currículo e
avaliação (institucional, dos sujeitos e dos processos), considerando a materialidade da sua
operacionalização nos contextos escolares cotidianos.

Data de início: 20/05/2019
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papel Nomeordem decrescente
Pesquisador ANA CLÁUDIA SANTIAGO ZOUAIN
Aluno Mestrado CLAUDINEIA ROSSINI GOUVEIA
Aluno Mestrado DANIELLE CAMPO DALL'ORTO DOS SANTOS
Aluno Mestrado DELUZIA DALEPRANE QUEIROZ PÉRES
Aluno Mestrado ERIADNES DE SOUZA RANGEL ALVES

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910