GILDA CARDOSO DE ARAUJO

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: https://lattes.cnpq.br/7184033522040803

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Federalismo e Educação Básica no Brasil: atores e disputas na configuração do Sistema Nacional de Educação e do Regime de Colaboração 28/06/2021 36 Coordenador
REGULAMENTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NO BRASIL: RELAÇÕES INTERGOVERNAMENTAIS PARA A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO 17/06/2017 36 Coordenador
Federalismo e Políticas Educacionais 16/11/2015 24 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
VERBOS, CORES E MUDANÇAS: A IMPLEMENTAÇÃO DA ELEIÇÃO DIRETA DE DIRETORES ESCOLARES NA PREFEITURA MUNICIPAL
DE VITÓRIA (PMV-ES) EM 1992, UMA DIMENSÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA
CLÁUDIA VIEIRA KÜFFER CHAGAS 23/07/2024 Mestrado em Educação
TRABALHO DOCENTE: AS PROFESSORAS DO DIREITO DO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO EM UMA PERSPECTIVA DE RAÇA E GÊNERO LARA BRASIL DE MENEZES 11/06/2024 Mestrado em Educação
O CONSED E O INSTITUTO UNIBANCO: UMA ARTICULAÇÃO PARA A DEFINIÇÃO DAS AGENDAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O
ENSINO MÉDIO (2017–2022)
TATIANA GOMES DOS SANTOS PETERLE 28/05/2024 Doutorado em Educação
O DESAFIO DA DIFUSÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA FEDERAÇÃO BRASILEIRA: O CASO DO ARRANJO
INSTITUCIONAL DO PAES E SUA GOVERNANÇA EM CONSTRUÇÃO
SAULO ANDREON 14/12/2023 Mestrado em Educação
A CONFIGURAÇÃO DA GOVERNANÇA DO ARRANJO INSTITUCIONAL DO PAES E OS DESAFIOS DA DIFUSÃO DE MODELOS NA FEDERAÇÃO BRASILEIRA SAULO ANDREON 13/12/2023 Mestrado em Educação

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2025/1 PPGE1736 Estágio em Docência 60 Mestrado em Educação
2025/1 PPGE1736 Estágio em Docência 60 Doutorado em Educação
2025/1 PPGE1729 Qualificação do Projeto de Dissertação 30 Mestrado em Educação
2025/1 PPGE1733 Orientação de Dissertação 30 Mestrado em Educação
2025/1 PPGE1737 Qualificação do Projeto de Tese 30 Doutorado em Educação

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
LÍLIAN MARQUES FREGUETE EDUCAÇÃO PÚBLICA ELEMENTAR E SECUNDÁRIA NO CONTEXTO
FEDERATIVO DOS EUA DURANTE AS DUAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO
SÉCULO XXI: A PROEMINÊNCIA DE POLÍTICAS TOP-DOWN
FUNDAMENTADAS EM ACCOUNTABILITY, TESTAGENS E PADRONIZAÇÃO
Orientador Proposta de tese de doutorado
TATIANA GOMES DOS SANTOS PETERLE O CONSED E O INSTITUTO UNIBANCO: UMA ARTICULAÇÃO PARA A DEFINIÇÃO DAS AGENDAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O
ENSINO MÉDIO (2017–2022)
28/05/2024 Orientador Tese de doutorado
SAULO ANDREON O DESAFIO DA DIFUSÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA FEDERAÇÃO BRASILEIRA: O CASO DO ARRANJO
INSTITUCIONAL DO PAES E SUA GOVERNANÇA EM CONSTRUÇÃO
14/12/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
SAULO ANDREON A CONFIGURAÇÃO DA GOVERNANÇA DO ARRANJO INSTITUCIONAL DO PAES E OS DESAFIOS DA DIFUSÃO DE MODELOS NA FEDERAÇÃO BRASILEIRA 13/12/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
LILIAN MARQUES FREGUETE EDUCAÇÃO PÚBLICA ELEMENTAR E SECUNDÁRIA NO CONTEXTO FEDERATIVO DOS EUA DURANTE AS DUAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XXI: A PROEMINÊNCIA DE POLÍTICAS TOP-DOWN FUNDAMENTADAS EM ACCOUNTABILITY, TESTAGENS E PADRONIZAÇÃO 29/09/2023 Orientador Tese de doutorado

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910