CLEONARA MARIA SCHWARTZ

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: https://lattes.cnpq.br/1768605311310158
Orcid: https://orcid.org/0000000344112234

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Avaliação em Larga Escala da Alfabetização: estudo comparativo de experiências internacionais, nacionais e locais 01/05/2024 36 Coordenador
ANÁLISE DAS BASES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS DE PROPOSTAS DE IMPLEMENTAÇÃO DA BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM (BNCC) PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO: BUSCANDO A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS POR MEIO DE TECNOLOGIAS 01/07/2022 36 Coordenador
A POLÍTICA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL NOS ANOS 2000 01/03/2017 36 Coordenador
BASES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS DE PROPOSTAS DE IMPLEMENTAÇÃO DA BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM (BNCC) PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO 01/03/2017 36 Coordenador
História do ensino da língua portuguesa no Brasil e no Espírito Santo 01/07/2015 24 Coordenador

Páginas

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: MEMÓRIAS E IDENTIDADES JOSILÉIA CURTY DE OLIVEIRA 27/09/2024 Doutorado em Educação
LITERATURA E ENSINO: A LEITURA INTEGRAL DE A METAMORFOSE, DE FRANZ KAFKA, EM SALA DE AULA, E ALGUMAS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA SHEILA CRISTINA TREVISOL GUIMARÃES 26/09/2024 Doutorado em Educação
DISCURSOS DA UNESCO SOBRE A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS NO PERÍODO DE 2000 A 2015 PARA A AMÉRICA LATINA E CARIBE ALCIONE APARECIDA DE AZEVEDO 25/09/2024 Doutorado em Educação
POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO E A RECONVERSÃO DOCENTE NO CURSO ALFABETIZAÇÃO BASEADA NA CIÊNCIA (2019 - 2021) SARA GABRIELLE FONSECA RIBEIRO 20/12/2023 Mestrado em Educação
EDUCAÇÃO ESCOLAR NA LITERATURA BRASILEIRA JOSINEIA SOUSA DA SILVA 06/12/2023 Doutorado em Educação

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2025/1 PPGE1736 Estágio em Docência 60 Mestrado em Educação
2025/1 PPGE1736 Estágio em Docência 60 Doutorado em Educação
2025/1 PPGE1729 Qualificação do Projeto de Dissertação 30 Mestrado em Educação
2025/1 PPGE1733 Orientação de Dissertação 30 Mestrado em Educação
2025/1 PPGE1737 Qualificação do Projeto de Tese 30 Doutorado em Educação

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
TATIANA DAS MERCES JANUÁRIO DESDE QUANDO EDUCAR SE RESUME A SEGUIR MANUAIS?
PROPOSTAS DE IMPLEMENTAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
(BNCC) NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA DIVULGADAS PELA NOVA ESCOLA
17/12/2024 Orientador Tese de doutorado
GEORGE FRANCISCO CORONA VIOLÊNCIA ESCOLAR: REFLEXÕES A PARTIR DE ENUNCIADOS
MATERIALIZADOS EM DOCUMENTOS DA UNESCO E DO BRASIL
04/05/2023 Orientador Tese de doutorado
GEORGE FRANCISCO CORONA VIOLÊNCIA ESCOLAR: REFLEXÕES A PARTIR DE ENUNCIADOS MATERIALIZADOS EM DOCUMENTOS DA UNESCO E DO BRASIL 04/05/2023 Orientador Tese de doutorado
ERICLER OLIVEIRA GUTIERREZ OUEDRAOGO A PRODUÇÃO DE TEXTOS AUDIOVISUAIS POR PROFESSORES SURDOS 01/06/2022 Orientador Tese de doutorado
PATRICIA VERONESI BATISTA AGENDA 2030 E BIBLIOTECAS PÚBLICAS: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES 31/05/2021 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910